Ford Mustang Mach-E: saiba tudo sobre o SUV elétrico que pode vir ao Brasil
Veja um breve resumo de tudo o que sabemos sobre o inédito SUV elétrico
- Ford Mustang Mach-E será produzido no México e pode vir ao Brasil num futuro próximo
- SUV elétrico terá cinco versões com preço inicial US$ 43.895 (R$ 221.600)
- Modelo mais potente pode chegar a 464 cv e 84,6 kgfm de torque
Revelado ao público em novembro de 2019, o Ford Mustang Mach-E é um veículo com pretensões globais desde que nasceu, inclusive com boas chances de vir ao Brasil. Daqui a alguns meses, por volta do final de 2020 ou início de 2021, a Ford colocará no mercado seu primeiro modelo projetado desde o início pra ser um carro totalmente elétrico.
Ele chegará primeiro na América do Norte e na Europa em várias versões e níveis de acabamento com desempenho excelente, ampla autonomia, bons recursos de carregamento rápido e, de certa forma, uma lista de equipamentos decente.
Galeria: Ford Mustang Mach-E
O Ford Mustang Mach-E está prestes a se tornar um representantes da marca do oval azul no segmento mais sofisticado do mercado, e de fato, o primeiro passo para finalmente oferecer carros elétricos atraentes (muito acima das primeiras tentativas com o finado Ford Focus Electric).
Se você, assim como nós, gosta do Mach-E (até o Elon Musk elogiou o resultado final), fique à vontade para dar uma conferida em nossa nova mega-galeria de fotos e um resumo das versões e especificações abaixo:
Lançamento do Ford Mustang Mach-E:
- meta inicial: final de 2020, sendo adiada até o início de 2021 em alguns mercados
- várias versões e acabamentos, incluindo uma edição limitada First Edition e uma série GT Performance Edition (primeiro trimestre de 2021)
- Depósito de reserva reembolsável de US$ 500 (R$ 2.520)
Especificações do Ford Mustang Mach-E (EUA):
- A autonomia depende da versão (estimada pela EPA):
SR, RWD: 370 km
SR, AWD: 338 km
ER, RWD: 483 km
ER, AWD: 434 km
GT com itens opcionais: 378 km
* SR (bateria com autonomia padrão), ER (bateria com autonomia ampliada) - Capacidade da bateria:
SR: 75,7 kWh (288 células de íons de lítio)
ER: 98,8 kWh (376 células de íons de lítio)
* as baterias são resfriadas a líquido - Aceleração de 0-96 km/h: (estimado)
SR, RWD: abaixo de 6 segundos
SR, AWD: na faixa de 5 segundos
ER, RWD: na faixa de 6 segundos
ER, AWD: na faixa de 5 segundos
GT : 4 segundos
GT Performance Edition: na faixa de 3 segundos - Trem de força: (estimado)
SR, RWD: 198 kW / 270 cv e 43,8 kgfm (acima de 190 kW / 258 cv e 42,3 kgfm)
SR, AWD: 198 kW / 270 cv e 59,1 kgfm (acima de 190kW / 258 cv e 57,6 kgfm)
ER, RWD: 216 kW / 293 cv e 43,8 kgfm (acima de 210 kW / 285 cv e 42,3 kgfm)
ER, AWD: 258 kW / 350 cv e 59,1 kgfm (acima de 248 kW / 337 cv e 57,6 kgfm)
GT: estimativa de 342 kW / 464 cv e 84,6 kgfm de torque
GT Performance Edition: 342 kW / 464 cv e 84,6 kgfm de torque - Carregamento: carregamento
carregamento AC
carregamento DC rápido de 10-80% na faixa de 38-45 minutos (taxa de carregamento máxima de 150 kW; 115 kW nas versões de entrada) - Assentos: 5
- Capacidade de bagagem:
Porta-malas (atrás do banco traseiro): 822 litros,
Com o banco traseiro rebatido: 1.689 litros,
Porta-malas dianteiro: 139,5 litros - Comprimento total: 4.724 mm, Largura total: 1.879 mm, Altura total: 1.600 mm, Distância entre eixos: 2.971 mm
- Garantia: 8 anos/160.000 km
Especificações do Ford Mustang Mach-E (Europa):
- autonomia estimada de até 600 km sob os regulamentos WLTP
- ER, AWD: 337 cv (248 kW) e 57,6 kgfm de torque
ER, AWD, Mach-E GT: 465 cv (342 kW) e 84,6 kgfm de torque - aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos
- o porta-malas traseiro oferece 402 litros de espaço (e com o banco traseiro rebatido 1.420 litros de espaço)
Preço do Ford Mustang Mach-E EUA:
- Select - US$ 43.895 (R$ 221.600)
- Premium - US$ 50.600 (R$ 255.500)
- California RT. 1 - US$ 52.400 (R$ 264.580)
- First Edition - US$ 59.900 (R$ 302.450)
- GT - US$ 60.500 (R$ 305.480)
E no Brasil?
O Mustang Mach-E é o primeiro sinal do novo plano estratégico da Ford, mais voltado os utilitários e veículos elétricos. E como dissemos, ele será bastante competitivo e o que é mais importante: um veículo global.
Durante a revelação do modelo, Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul falou ao Motor1 sobre a possibilidade do SUV 100% elétrico da marca no Brasil. A resposta foi enfática: "sim, existe uma chance altíssima de vendermos o Mach-E no Brasil", disse Waters. Embora não tenha deixado claro quando isso iria acontecer.
Na ocasião, o executivo também afirmou que acredita no futuro da eletrificação e citou o fato de que a produção no México ajudará muito em sua estratégia para o mercado brasileiro. Além disso, a fabricante tem planos de lançar mais carros eletrificados, como o Escape Hybrid.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Mustang Mach-E GT 2024 no Brasil: novidades e preço sem alteração
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Ford Mustang Mach-E GT é o elétrico com menor desvalorização em 2024
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Teste Ford Mustang Mach-E: elétrico merece ser chamado de Mustang?
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Ford Mustang Mach-E: SUV elétrico é lançado no Brasil por R$ 486.000