• Estreia do Volkswagen ID.4 é aguardada para algum momento até o fim do ano
  • Baseado no ID.3, SUV elétrico é "primo" do futuro Audi Q4 e-Tron 

A Volkswagen ainda está desfilando protótipos do elétrico ID.4 camuflados, mesmo com o início da pré-produção e a proximidade da data de revelação, que irá acontecer em algum momento do segundo semestre. Apesar da pandemia de coronavírus ter afetado seriamente a indústria automotiva, a Volkswagen não anunciou atrasos nos planos para mostrar o ID.4 antes do final do ano.

Neste último conjunto de fotos de um novo flagra, vemos a variante mais prática (não semelhante a cupê) e, como nos protótipos anteriores, a VW tentou enganar os espectadores de que este é o protótipo de outra marca. Lembrando que antes, recebemos um lote de fotos mostrando um ID.4 disfarçado de Opel, desta vez o fabricante decidiu tentar fazer com que parecesse um Kia.

Galeria: Flagra - Volkswagen ID.4

A Volkswagen já mostrou o ID.4 praticamente sem disfarces, no início deste ano, em março. O fabricante envolveu partes da carroceria do crossover em elementos psicodélicos um pouco confusos, mas não cobriu nenhum de seus detalhes. Em relação ao seu interior, não esperamos que ele seja muito diferente do irmão menor ID.3.

Também vale a pena notar que, assim como o ID.3, um veículo do tamanho de um Golf, oferece espaço interno comparável ao de um Passat, uma característica será transportada para o cabine do ID.4, que será tão espaçosa quanto o da distância entre eixos estendida do Tiguan Allspace. Os conjuntos propulsores e as baterias também serão compartilhados com a gama ID.3.