Jeep Renegade mostra hábitos do uso diário de veículos híbridos plug in
A FCA e a empresa de pesquisas RSE realizarão uma análise detalhada das implicações do uso diário de PHEVs
- Parceria entre a FCA e RSE levará a uma análise das implicações do uso de carros híbridos plug-in
- FCA cedeu duas unidades do Jeep Renegade 4xe para o estudo
- Versão híbrida plug-in do SUV estreia no Brasil até o início de 2021
Quais são os hábitos dos motoristas de veículos híbridos plug-in? A FCA e a empresa de pesquisas RSE se juntaram para coletar dados sobre eletrificação. Elas começaram uma parceria que levará a uma análise detalhada das implicações do uso de carros híbridos plug-in na vida cotidiana.
E para esta finalidade, um revendedor da FCA entregou à RSE dois Jeep Renegade 4xe personalizados com os emblemas "RSE rodando com FCA e-Mobility": os carros serão usados para um teste de estresse de seis meses.
Galeria: Jeep Renegade e Compass 4xe
Os dois Jeep Renegade 4xe percorrem diferentes tipos de rota, movendo-se em trajetos médios e longos. Eles serão testados exaustivamente em trechos repetidos, com diferentes estados da bateria e ativando os vários modos de condução. Apenas com o Renegade, entre outras coisas, a FCA está testando em Turim o primeiro sistema que ativa de forma automática o modo totalmente elétrico assim que o carro entra nas chamadas zonas de restrição.
Eles serão utilizados tanto no modo totalmente elétrico como no modo a combustão. Também será estudado o sistema de recarga e os custos, que permitirá simular o uso e os hábitos dos clientes desse tipo de carro.
A análise conduzida pela RSE terá o duplo objetivo de estudar detalhadamente toda a cadeia de suprimento de energia elétrica e, para a FCA, acima de tudo, coletar muitas informações sobre dirigir em condições reai . Além disso, os técnicos da empresa de Turim já confirmaram que farão outras avaliações assim que os carros retornarem ao final do projeto.
Renegade 4xe no Brasil
Inicialmente previsto para o segundo semestre de 2020, o Jeep Renegade 4xe sofreu atrasos por conta da emergência do coronavírus e deve chegar mesmo entre o fim de 2020 e o início de 2021.
Equipado com um sistema híbrido plug-in com autonomia elétrica de 50 km e um rendimento de até 52 km/litro, o 4xe está equipado com motor 1.3 turbo de 180 cv, complementado por uma unidade elétrica de 60 cv que move as rodas traseiras, totalizando 240 cv de potência combinada.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Renegade 4xe híbrido plug-in: teste de consumo na vida real
Carros elétricos: benefícios para a saúde pública, economia e meio ambiente
Já dirigimos: Jeep Renegade híbrido, que virá ao Brasil, anda mais (e melhor)
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Jeep Compass e Renegade híbridos plug-in ganham linha de acessórios Mopar
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
FCA testa híbrido plug-in que ativa modo elétrico em zonas restritas