Após semanas de paralisação devido a pandemia, a Fiat Chrysler Automobiles vai retomar gradualmente a produção na fábrica de Melfi, na Itália, a partir desta segunda (27). O objetivo é preparar as instalações para a etapa final de desenvolvimento das novas versões híbridas plug-in do Jeep Compass e Renegade, segundo informações apuradas pelo site AutoNews

"Começaremos com 500 pessoas na segunda-feira e atingiremos o pico na quarta-feira com cerca de 1.000 trabalhadores", disse Lomio, representante do sindicato local. Ele informou ainda que montadora informou aos sindicatos que os trabalhadores teriam que finalizar os carros inacabados nas linhas de montagem quando a fábrica foi fechada em meados de março. 

Ainda de acordo com a matéria, a FCA também deve retomar o desenvolvimento de protótipos de novos modelos híbridos a partir de 4 de maio, uma atividade de Pesquisa e Desenvolvimento considerada essencial pelo governo italiano. 

Por conta da interrupção na produção, o cronograma de lançamento europeu das versões híbridas do Compass e Renegade, antes prevista para julho, deve ocorrer somente em setembro. 

Renegade e Compass híbridos no Brasil

Recentemente, o presidente do grupo FCA na América Latina, Antonio Fliosa, disse que o lançamento de algumas novidades previstas para o Brasil poderiam sofrer atraso de até seis meses. Com promessa de preços competitivos, a Fiat-Chrysler havia indicado que iniciaria a importação do Jeep Renegade e Compass PHEV ainda em 2020 com valores abaixo de R$ 200 mil, mas o plano foi alterado e os modelos virão somente em meados de 2021.

Fonte: AutoNews

Galeria: Jeep Compass e Renegade 4xe - Produção na Itália