Acabou o mistério. Enquanto a Volkswagen ainda desfila com protótipos de testes do ID.4 sob camuflagem, tentando confundir o público e os espiões de plantão, imagens das versões de produção tiveram um vazamento online na China - as fotos provavelmente se referem ao lote enviado pela montadora ao departamento local de patentes. Parece que haverá duas versões, Crozz e X, que aparentemente não serão muito diferentes entre si.
O design do ID.4 não chega a ser surpreendente. É exatamente o que esperávamos, com base no que a Volkswagen havia mostrado até agora, além de navegar por nosso amplo repertório de fotos de flagras cada vez mais reveladores. O que parece um pouco mais óbvio agora é a evidência do design com linhas suaves, especialmente quando visto pela lateral.
Infelizmente, a dianteira não possui uma barra que conecta os conjuntos de faróis, como alguns dos conceitos da Volkswagen, mas há uma barra que atravessa a falsa grade que visualmente os conecta; também parece haver duas opções de faróis (ao menos para a China). Na traseira, há uma lanterna horizontal quase completa, que no momento não sabemos se acende, algo que seria definitivamente bem interessante.
Quanto às fotos da cabine, ainda teremos que aguardar um tempo para revelar o mistério, já que até agora nada foi publicado. Uma informação importante que foi revelada junto com as fotos é o tamanho exato do ID.4 (fortalecendo ainda mais a teoria de que as fotos e essas dimensões vieram de um escritório de patentes). De acordo com essas informações, o ID.4 tem 4.592 mm de comprimento, 1.852 mm de largura e mede 1.629 mm de altura.
Fonte: Car News China
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen pausa produção do ID.4 por falha em travas eletrônicas das portas
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
VW adiciona inteligência do ChatGPT ao assistente de voz do ID.4
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Volkswagen ID.4: SUV elétrico tem mensalidade reduzida para R$ 6.990
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
VW baixa preço de elétricos na Europa na esperança de vender mais