• Fiat Concept Centoventi foi apresentado no Salão de Automóvel de Genebra de 2019
  • O júri do Car Design News (CDN) é composto por 18 diretores dos Centros de Estilo de fabricantes de automóveis

Revelado ao público no Salão do Automóvel de Genebra de 2019, o Fiat Centoventi Conceptacaba de ser reconhecido em mais uma premiação. Nesta quinta-feira (18), o portal Car Design News anunciou os vencedores do Car Design Awards 2019, um conhecido concurso anual que premia os melhores conceitos. 

Galeria: Fiat Concept Centoventi

O Concept Centoventi recebeu o prêmio pela categoria "Melhor Carro Conceito". Nas palavras do júri, composto por 18 diretores de design de fabricantes de automóveis, o modelo "se destaca por seu conceito modular inovador e uso excepcional de cores e materiais".

De acordo com a Fiat, o Centoventi representa uma mudança radical nos paradigmas automotivos. Ele antecipa um carro que terá um alto grau de personalização em itens como cores, configuração do acabamento interno, teto e até mesmo na capacidade das baterias modulares, que pode ser alterada de acordo com as preferências dos clientes para autonomia entre 100 km e 500 km.

Quando se transformar em um modelo de produção, porém, a missão não será nada fácil. Ele deve se tornar um carro elétrico de preço acessível posicionado abaixo do Fiat 500 - um sucessor para o tradicional Fiat Panda, velho conhecido dos italianos.