Primeiro carro com tecnologia 5G no mundo é um belo SUV elétrico chinês
GAG AION V está sendo lançado na China com preço inicial de 20.100 euros
- GAG Aion V começa a ser vendido na China por 20.100 euros (R$ 120 mil)
- Trata-se do primeiro carro no mundo equipado com tecnologia 5G
- SUV elétrico terá ainda sistema de condução autônoma
A fabricante chinesa GAG anunciou nesta semana o inicio das vendas do seu terceiro veículo elétrico: o SUV Aion V. Trazendo novidades importantes em termos de tecnologia, o modelo tem preço inicial de 20.100 euros (R$ 120 mil) e terá as primeiras entregas na China em julho, antes de chegar a outros mercados.
Com visual atraente, o modelo chama a atenção pela dianteira com o conjunto ótico dividido e as linhas de design modernas e equilibradas, um dos pontos positivos do modelo. Internamente, o Aion V tem como atrativos duas grandes telas no painel: uma sensível ao toque para o sistema multimídia e a tela digital do quadro de instrumentos.
Galeria: GAC AION V
Com 4,58 metros de comprimento e 2,83 metros de distância entre-eixos, o Aion V possui vantagens como o fato de ser sido um carro desenvolvido desde o início para ser um veículo elétrico, o que lhe confere vantagens em termos de uso do espaço e dirigibilidade mais apurada. As versões topo de gama terão uma bomba de calor para o aquecimento interno.
Em termos de propulsão, o GAG Aion V está equipado com um motor elétrico de 135 kW (183 cv) potência e torque máximo de 35,7 kgfm. Os compradores poderão escolher entre três baterias: 60 kWh com autonomia de 300 km, 70 kWh com autonomia de 375 km e 80 kWh suficiente para cerca de 450 km (padrão WLTP).
Bastante tecnológico, o SUV elétrico tem como destaque o fato de ser o primeiro carro no mundo com conectividade 5G avançada. Ele também será equipado com um sistema de condução autônoma (nível 3) batizado de ADiGO 3.0 e comandos por leitura de gestos (como na BMW).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Caminhão elétrico da Renault tem 600 km de autonomia
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Freios integrados ao motor: a nova aposta da Mercedes-Benz para EVs
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Renault: os próximos carros elétricos da marca serão supereficientes
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Xiaomi apresenta sistema de propulsão de 2.054 cv e suspensão ativa