Embora seja praticamente uma realidade nos Estados Unidos, a eletrificação das picapes ocorre em ritmos diferentes ao redor do mundo. E neste movimento irreversível surgem novidades interessantes, como o apurado pelo site Carsales sobre a Nissan estar trabalhando em uma versão híbrida para a picape média Frontier.
A próxima geração da Nissan Frontier tem previsão de chegar ao mercado em 2025, compartilhando plataforma e possivelmente boa parte do design com a futura Mitsubishi Triton. Nesse caso, o principal diferencial da marca japonesa ficaria por conta do trem de força eletrificado.
Ainda não há detalhes sobre como a Nissan pretende fazer isso, mas não está descartada a chance de que a próxima Frontier seja equipada com o sistema híbrido e-Power da marca. Na prática, um motor a gasolina que atua como um gerador para recarregar a bateria e não transmite a força diretamente para as rodas.
100% elétrico
Ainda de acordo com o apurado pelo site australiano, o CEO da Nissan Austrália, Stephen Lester, sugeriu que um trem de força totalmente elétrico para a Frontier não está fora de questão. Todavia, esse processo é um bem mais complexo pois envolve definir níveis ideais de autonomia, carregamento e capacidade de reboque em uma equação complexa. Então é algo que não veremos tão cedo.
Eletrificação da frota
A Nissan anunciou recentemente a estreia de 8 modelos totalmente elétricos até 2023. O destaque é o SUV elétrico baseado no conceito Ariya, que estreia a plataforma modular elétrica CMF-EV e chegará ao mercado entre 2020 e 2021. A meta é vender 1 milhão de veículos eletrificados em 2023 com percentual em relação ao total das vendas de 60% no Japão, 23% na China e 50% na Europa.
Fonte: Carsales
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days: BorgWarner planeja produzir carregadores rápidos no Brasil
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Geely supera BYD e lança sistema híbrido com autonomia de até 2.390 km
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Novo Audi A3 híbrido plug-in: 143 km de alcance elétrico e recarga rápida
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Toyota apresenta seu primeiro carro híbrido plug-in flex no Brasil