Conheça esta alternativa de Tuk-Tuk elétrico simples e barato
Projeto visa um veículo de quatro rodas simples e barato com zero emissões
- Empresa britânica apresenta alternativa elétrica ao lendário tuk-tuk
- Mais seguro e estável, projeto depende de parcerias para seguir adiante
Os Tuk-Tuks, também conhecidos como riquixás, são utilizados em vários lugares como um meio de transporte urbano em cidades muito povoadas. Mesmo sendo mais comuns no sul e sudeste da Ásia, também são usados na África e no Oriente Médio. Originalmente, no entanto, o conceito era baseado no Mazda-Go de 1931, projetado e construído no Japão.
No entanto, eles são criticados por suas más credenciais de segurança e algumas empresas estão tentando encontrar alternativas com melhores resultados nesse quesito. Esta empresa britânica chamada D2H está propondo um veículo totalmente elétrico bem simples como uma alternativa ao tuk-tuk que possui muitos recursos interessantes.
Galeria: D2H Tuk-Tuk
Em primeiro lugar, seus fabricantes dizem que seu preço seria semelhante ao de um tuk-tuk, mas com quatro rodas em vez de três, o que o deixaria consideravelmente mais estável. Ele possui um motor elétrico montado na dianteira que aciona as rodas dianteiras e o chassi realmente incorpora polímero termoplástico de fibra natural à base de juta que, segundo seus fabricantes, é leve e resistente.
Atualmente, a empresa está procurando parceiros para fornecer motores e baterias. Uma vez que esta fase esteja concluída, planeja iniciar a fase de prototipagem e testes. Matthew Hicks, diretor de engenharia da D2H disse o seguinte:
"Identificamos a necessidade de um veículo utilitário de baixo custo e sem emissões, que pode ser adaptado a diferentes configurações e oferece potencial para uma aceitação mais ampla. Esta é uma versão moderna e limpa do lendário Tuk-Tuk, que tem conseguido mobilizar milhões de pessoas na Índia, no Sudeste Asiático e na América do Sul. Se pudermos criar uma alternativa mais leve, segura e sem emissões que concorra em custo e utilidade, teremos cumprido a missão."
Fonte: The Drive
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ora 5 GT surge na China com visual inédito e versão PHEV; vem ao Brasil?
MG estreia sedã cupê PHEV com 245 km de autonomia elétrica
MG supera 21 mil reservas em menos de 24 horas com novo elétrico
Novo BYD elétrico custa R$ 69 mil e é menor que o Dolphin Mini
GWM revela Ora 5 Sport por inteiro; veja as primeiras fotos oficiais
Volvo ES90 elétrico representa volta dos sedãs da marca ao Brasil
China já começa a se preparar para banir carros a gasolina e diesel