• Novo Mercedes-Benz Classe S híbrido plug-in terá até 475 cv e 71,38 kgfm
  • Sedã topo de linha da Mercedes provavelmente terá uma bateria de 31,2 kWh

A Mercedes-Benz está revelando o próximo Classe S, codinome W223, aos poucos. Como esperamos do principal modelo da marca da estrela de três pontas, será uma vitrine tecnológica e de design que antecipará o que a montadora reserva para o restante de sua gama nos próximos anos.

Mas o que realmente nos interessa é o anúncio de que a variante híbrida plug-in terá uma autonomia em modo elétrico de 100 quilômetros (com base no que presumimos ser o ciclo de teste WLTP). Ainda não sabemos os detalhes do trem de força, mas com esse número, ele será um dos PHEVs de maior autonomia disponível no mercado.

Galeria: Mercedes-Benz Classe S - vídeo teaser

O primeiro lote de híbridos plug-in da Mercedes recebeu o emblema 350e e combinou um motor de quatro cilindros 2.0 turbo com 214 cv de potência a um motor elétrico de 83 cv de potência que utiliza uma bateria de 6,2 kWh. Em seguida, o fabricante atualizou o sistema com mais energia e uma bateria maior e começou a testar esses modelos PHEV atualizados 300e, como o E300e que testamos há algum tempo.

Para o Classe S, no entanto, a montadora tem uma configuração mais potente no S560e. Este último possui um motor 3.0 litros 6-cilindros turbo que, juntamente com um motor elétrico, totaliza 475 cv de potência e 71,38 kgfm de torque. A bateria também é maior, um pacote de 13,5 kWh, que confere ao S560e um alcance elétrico declarado de 40 km. O carregamento da bateria leva cerca de 90 minutos através de um carregador de 7,4 kW.

Atualmente, a Mercedes vende um modelo híbrido plug-in com um alcance declarado de quase 100 km, o GLE350de. Trata-se de PHEV a diesel com autonomia elétrica máxima de 99 km, graças a uma bateria de 31,2 kWh. Não esperamos que o novo Classe S híbrido plug-in tenha esse sistema diesel-elétrico, mas provavelmente compartilhará sua bateria com o GLE plugável.