• Renault Twingo ZE (elétrico) começa a ser vendido na Europa em setembro
  • Edição limitada de estreia aposta apenas em mudanças visuais

O subcompacto Renault Twingo é produzido desde 2014. É ainda mais surpreendente que sua versão elétrica ZE tenha sido apresentada apenas em fevereiro deste ano e que suas vendas na Europa só comecem em em setembro. Agora, a marca francesa lançou uma edição especial Vibe, para impulsionar o lançamento do carrinho urbano.

As diferenças para a versão regular são apenas estéticas. Externamente, há rodas de liga leve aro 16" com parafusos na cor laranja, frisos da grade frontal na cor branca e listras nas portas traseiras, que podem ser em branco e cinza ou laranja e cinza.

Galeria: Renault Twingo Z.E. Vibes (2021)

No interior, o padrão "Vibe" ostenta faixas coloridas no painel acima da tela de 7" polegadas. O dispositivo permite, entre outras coisas, exibir a disponibilidade das estações de carregamento em tempo real. O sistema de informação e lazer é compatível com o Apple CarPlay e o Android Auto.

Desenvolvido em conjunto com a Daimler e construído na mesma plataforma dos Smart de segunda geração, o Renault Twingo ZE tem configuração diferente e recebeu uma bateria de 22 kWh, o que garante autonomia de 180 quilômetros pelo ciclo WLTP, sendo 250 km em rodagem totalmente urbana. 

Sob o capô está o motor elétrico de 81 cv e 18,3 kgfm de torque que, de acordo com a Renault, garante aceleração de 0 a 50 km/h em  4,2 segundos  e uma velocidade máxima de 135 km/h.

Galeria: Renault Twingo Z.E. Vibes (2021)