O subcompacto Renault Twingo é produzido desde 2014. É ainda mais surpreendente que sua versão elétrica ZE tenha sido apresentada apenas em fevereiro deste ano e que suas vendas na Europa só comecem em em setembro. Agora, a marca francesa lançou uma edição especial Vibe, para impulsionar o lançamento do carrinho urbano.
As diferenças para a versão regular são apenas estéticas. Externamente, há rodas de liga leve aro 16" com parafusos na cor laranja, frisos da grade frontal na cor branca e listras nas portas traseiras, que podem ser em branco e cinza ou laranja e cinza.
No interior, o padrão "Vibe" ostenta faixas coloridas no painel acima da tela de 7" polegadas. O dispositivo permite, entre outras coisas, exibir a disponibilidade das estações de carregamento em tempo real. O sistema de informação e lazer é compatível com o Apple CarPlay e o Android Auto.
Desenvolvido em conjunto com a Daimler e construído na mesma plataforma dos Smart de segunda geração, o Renault Twingo ZE tem configuração diferente e recebeu uma bateria de 22 kWh, o que garante autonomia de 180 quilômetros pelo ciclo WLTP, sendo 250 km em rodagem totalmente urbana.
Sob o capô está o motor elétrico de 81 cv e 18,3 kgfm de torque que, de acordo com a Renault, garante aceleração de 0 a 50 km/h em 4,2 segundos e uma velocidade máxima de 135 km/h.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault Twingo E-Tech: pontos positivos e negativos do elétrico urbano
BYD reage a denúncias de abusos trabalhistas na fábrica de Camaçari (BA)
Novo Renault Twingo é o carro elétrico de R$ 100.000 que estreia em 2025
Elétricos e híbridos impulsionam recorde de vendas de Hyundai e Kia
Comparativo: Fiat 500 elétrico ou Renault Twingo ZE?
BYD Dolphin Mini supera Peugeot 208 e C3 com 20 mil vendas no Brasil
Renault Twingo Z.E. é revelado com autonomia urbana de 250 km