• SUV elétrico compacto da Renault estreia em 2021 para encarar o Peugeot e-2008
  • Modelo poderá vir com duas opções de bateria e autonomia entre 300 km e 500 km
  • Renault também desenvolve uma versão elétrica do Kadjar para 2022

Enquanto o Renault Zoe bate seu recorde histórico de vendas, a marca francesa trabalha sem cessar para ampliar a sua gama de veículos elétricos. E desta vez estamos falando do inédito SUV elétrico com proposta urbana, que de acordo com o site francês Caradisiac poderá se chamar Zandar e será um rival direto do Peugeot e-2008.

Como mencionamos semanas atrás, este novo SUV elétrico será lançado até o final de 2021 e se juntará ao futuro Dacia Spring, uma versão eletrificada do nosso conhecido Kwid, e ao atual sucesso de vendas Renault Zoe. De acordo com a matéria, o Renault Zandar terá o mesmo porte de um Captur, estamos falando de cerca de 4,20 metros de comprimento, uma vez que a versão europeia do SUV é 20 cm menor que a vendida no Brasil. 

Galeria: Renault Captur E-Tech

Ainda não há especificações técnicas divulgadas, mas sabemos que ele será construído sobre a nova plataforma CMF-EV, dedicada a veículos elétricos, e a matéria fala ainda em duas opções de baterias com autonomia variando entre 300 e 500 km. Além disso, espere por uma menor distância do solo por questões aerodinâmicas e um visual baseado no carro-conceito Morphoz.

Expansão elétrica

Com estratégias diferentes para cada mercado, a Renault passará a vender somente carros elétricos na China, por exemplo. No caso da Europa, o principal reforço na ofensiva de eletrificação virá dos SUVs. Começando pelo chamado Renault Zandar, que chega em 2021, seguido pela versão elétrica do Kadjar, prevista para 2022 e terminando com um possível SUV grande para sete ocupantes. 

Fonte: Caradisiac

Galeria: Renault Morphoz