Após a temporada de 2020, a Audi está deixando o DTM para se concentrar exclusivamente em corridas de carros elétricos. Um pouco antes, a Mercedes havia deixado o campeonato, apostando na Fórmula E, sendo que na próxima temporada apenas a BMW permanecerá na prova, colocando a competição em xeque.
No entanto, embora ainda não seja oficial, parece que o DTM pode mudar rapidamente o regulamento e passar dos carros a gasolina para os carros elétricos. Nesse contexto, a Audi está pronta para mudar de ideia, disse Dieter Hass, chefe da DTM Audi Sport, ao Touring Car Times.
"Em comparação com o ano passado, a ideia de corridas de carros elétricos emplacou", disse Gass. - Parece que isso realmente vai acontecer. Eles já estão trabalhando nisso, então você pode terminar com algo bem interessante.
"Atualmente, estamos mudando nossa estratégia de corrida, mas como montadora, devemos considerar cuidadosamente participar das corridas DTM em carros elétricos e logo mais tomaremos uma decisão."
Ao longo de sua trajetória na competição, a Audi foi um dos fabricantes de maior sucesso na história do DTM, com 11 títulos de pilotos e 12 de fabricantes, 114 vitórias e 106 pole position.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Impressões Audi Q6 e-tron: trunfo para iniciar nova era de carros elétricos
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Audi A2 E-tron: o restomod perfeito para o futuro elétrico
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Novo Audi A3 híbrido plug-in: 143 km de alcance elétrico e recarga rápida
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Audi confirma: novo Q6 e-tron Sportback estará no Salão de Paris