Jeep 100% elétrico será menor que o Renegade e pode ter plataforma PSA
Primeiro veículo elétrico da Jeep será produzido na fábrica de Melfi, na Itália.
- Primeiro veículo elétrico da Jeep será um pouco maior que um Suzuki Jimny
- Modelo 100% elétrico será produzido na fábrica de Melfi, na Itália
Até o momento temos acompanhado o cronograma de eletrificação da Jeep com o lançamento recente dos híbridos plug-in Renegade e Compass 4xe (que virão ao Brasil em 2021) e aguardando a estreia do Wranger com esse mesmo sistema de propulsão entre o fim deste ano e começo de 2021. Agora, a matéria do site Periodismo del Motor traz as primeiras informações sobre o primeiro Jeep 100% elétrico.
O site espanhol menciona uma apresentação recente de executivos da Jeep, afirmando que o primeiro Jeep 100% elétrico será produzido na fábrica da Jeep em Melfi, na Itália, onde também são fabricados os modelos Jeep Renegade e Compass, inclusive na recente versão 4xe híbrida plug-in.
Galeria: Jeep Renegade 4xe
No entanto, a mídia relata que o primeiro veículo elétrico da marca não será uma versão elétrica do Renegade ou Compass. Ele será um modelo completamente novo e terá porte inferior ao de um Renegade, se tornando o menor carro disponível no portfólio. Ainda não há dados oficiais, mas a imprensa local fala em um veículo cerca de 30 cm menor que o Renegade, ou seja, um pouco maior que um Suzuki Jimny.
Projetado de olho no mercado europeu, o "mini Jeep" tem grandes possibilidades de ser construído sobre a plataforma elétrica e-CMP, uma variante da base CMP, ou ainda da recém anunciada arquitetura eVMP, que se destaca pela autonomia de 650 km, entre outras evoluções. Isso tudo usufruindo da fusão entre a FCA e PSA, que dará origem a Stellantis, um dos maiores grupos automotivos globais.
Sabemos que a Jeep pretende eletrificar toda a sua gama de modelos até 2022 e para isso anunciou a chegada de 12 versões eletrificadas de modelos novos ou já existentes, então certamente muitas novidades vão surgir nos próximos meses.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os carros elétricos mais legais que devem chegar em 2025
Carros elétricos: benefícios para a saúde pública, economia e meio ambiente
Novo Jeep Compass terá tração integral somente na versão elétrica
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Jeep estuda híbridos tradicionais como alternativa aos plug-ins e elétricos
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
Jeep Wagoneer S de 600 cv enfrenta Tesla Model Y em desafio de aceleração