• Primeiro veículo elétrico da Jeep será um pouco maior que um Suzuki Jimny 
  • Modelo 100% elétrico será produzido na fábrica de Melfi, na Itália

Até o momento temos acompanhado o cronograma de eletrificação da Jeep com o lançamento recente dos híbridos plug-in Renegade e Compass 4xe (que virão ao Brasil em 2021) e aguardando a estreia do Wranger com esse mesmo sistema de propulsão entre o fim deste ano e começo de 2021. Agora, a matéria do site Periodismo del Motor traz as primeiras informações sobre o primeiro Jeep 100% elétrico

O site espanhol menciona uma apresentação recente de executivos da Jeep, afirmando que o primeiro Jeep 100% elétrico será produzido na fábrica da Jeep em Melfi, na Itália, onde também são fabricados os modelos Jeep Renegade e Compass, inclusive na recente versão 4xe híbrida plug-in. 

Galeria: Jeep Renegade 4xe

No entanto, a mídia relata que o primeiro veículo elétrico da marca não será uma versão elétrica do Renegade ou Compass. Ele será um modelo completamente novo e terá porte inferior ao de um Renegade, se tornando o menor carro disponível no portfólio. Ainda não há dados oficiais, mas a imprensa local fala em um veículo cerca de 30 cm menor que o Renegade, ou seja, um pouco maior que um Suzuki Jimny. 

Projetado de olho no mercado europeu, o "mini Jeep" tem grandes possibilidades de ser construído sobre a plataforma elétrica e-CMP, uma variante da base CMP, ou ainda da recém anunciada arquitetura eVMP, que se destaca pela autonomia de 650 km, entre outras evoluções. Isso tudo usufruindo da fusão entre a FCA e PSA, que dará origem a Stellantis, um dos maiores grupos automotivos globais. 

Sabemos que a Jeep pretende eletrificar toda a sua gama de modelos até 2022 e para isso anunciou a chegada de 12 versões eletrificadas de modelos novos ou já existentes, então certamente muitas novidades vão surgir nos próximos meses.