• Próxima geração do Nissan GT-R deve chegar ao mercado em 2023
  • Esportivo pode receber a inédita propulsão híbrida para maior desempenho

Nissan GT-R é provavelmente uma das plataformas mais longevas usadas em um modelo específico na história do automóvel. A primeira versão com especificações de produção do GT-R atual foi apresentada no Salão Automóvel de Tóquio de 2007.

Embora tenha passado por várias atualizações em sua vida atual, incluindo o mais recente GT-R50 da Italdesign, o R35 GT-R é essencialmente o mesmo por baixo de carroceria e há muito tempo carece de uma ampla reestilização virtual. 

Galeria: Nissan GT-R50 by Italdesign

Mas parece não vai demorar muito tempo até vermos a próxima geração do carro esportivo da Nissan. De acordo com o Automotive News, o COO da Nissan Motor Co., Ashwani Gupta, disse à publicação que a empresa está em processo de reformulação massiva da linha e, sim, isso inclui o GT-R.

De acordo com a matéria, a Nissan já está trabalhando no novo design do GT-R, que pode chegar em 2023. São apenas dois anos - um prazo bastante curto levando em conta o tempo de vida do atual GT-R. Além disso, a Automotive News disse que a montadora japonesa está considerando um trem de força híbrido focado em desempenho para o GT-R, mas será um sistema de recuperação de energia. Se isso soa familiar, o carro de corrida Le Mans da Nissan, o GT-R LM Nismo, usa a mesma tecnologia

Ambas as afirmações acima contradizem rumores que surgiram no ano passado. Uma história anterior dizia que o próximo R36 não seria híbrido, enquanto outra postulava que o GT-R atual ficaria no mercado até 2027.

Mas, novamente, isso foi no ano passado e muitos fatores internos podem ter afetado as decisões dentro da empresa. Agora, a Nissan está de volta para uma recuperação total e estamos felizes em saber que seu carro esportivo não foi colocado em segundo plano - ao menor pelo que foi apurado aqui. A conferir.