• Nissan Pavilion abre as portas ao público de 1º de agosto a 23 de outubro
  • No local, visitantes podem vivenciar as novas tecnologias e iniciativas de mobilidade da marca

Em uma iniciativa inusitada, a Nissan está dando a opção para os proprietários de carros elétricos usarem a eletricidade do veículo como forma de pagamento pelo uso do estacionamento. É isso mesmo. Os clientes poderão fornecer energia da bateria de seus carros para pagar o estacionamento enquanto visitam o centro de exposições Nissan Pavilion, em Yokohama, no Japão. O local estará aberto ao público desde o último fim de semana. 

Além do inovador sistema de pagamento, os clientes podem participar de várias atividades no Pavilion, construído para mostrar as iniciativas de mobilidade e tecnologia da Nissan. É possível comer no 'Nissan Chaya Café', que funciona com eletricidade gerada por energia solar e pelos elétricos Nissan LEAF. Também há experiências virtuais, como sentir a emoção de uma corrida de rua em um carro elétrico de Fórmula E, ou ainda conhecer de perto o recém-apresentado crossover elétrico Nissan Ariya.

Galeria: Nissan Pavilion

Com 10 mil metros quadrados e zero emissão, o Pavilion é revestido com painéis solares e alimentado por energia hidrelétrica renovável.

"O Pavilion é um lugar onde os clientes podem ver, sentir e se inspirar em nossa visão de um futuro próximo para a mobilidade e a sociedade", disse Makoto Uchida, CEO da Nissan. "Com a mudança do mundo para a mobilidade elétrica, os veículos elétricos serão integrados à sociedade de formas que vão além de apenas transportar".

Como parte do plano de transformação Nissan NEXT, a empresa pretende ampliar sua linha de veículos elétricos e eletrificados no mundo, incluindo o sistema e-POWER. A Nissan pretende vender mais de 1 milhão de veículos eletrificados por ano até o fechamento de 2023.

Além das tecnologias do sistema Nissan Energy, aqueles que visitarem o Pavilion também podem ter outras experiências com o sistema avançado de assistência ao condutor ProPILOT, bem como a tecnologia Invisible-to-Visible (do Invisível para o Visível - I2V) da Nissan, que combina informações dos mundos real e virtual para fornecer assistência ao motorista.

Na frente do Pavilion, o Mobility Hub oferece uma série de serviços, como o compartilhamento de veículos elétricos (carsharing) e bicicletas de aluguel. Localizado próximo da sede mundial da empresa, em Yokohama, o Nissan Pavilion estará aberto ao público de 1º de agosto a 23 de outubro. Para fazer uma visita virtual, acesse https://www.thenissannext.com/en/virtual-tour.html.

Fonte Nissan

Galeria: Novo Nissan Ariya 2021