SUV do Chevrolet Bolt tem produção confirmada para meados de 2021
Tanto o Bolt atualizado quanto o novo Bolt EUV serão os primeiros carros da marca a receberem o Super Cruise.
Depois que a Nissan apresentou o Ariya e a Tesla colocou o Model Y no mercado, os SUVs elétricos se tornaram cruciais para qualquer marca que queira vender veículos elétricos. A Chevrolet havia prometido uma versão SUV para o Bolt EV já faz um bom tempo, e finalmente mostrou um pouquinho dela, mas você terá que prestar muita atenção no vídeo acima para conseguir ver alguma coisa.
O vídeo começa com o Chevrolet Bolt atualizado e termina com o que a GM agora chama de Bolt EUV, ou "Veículo utilitário elétrico". É mais uma daquelas tentativas de comercializar um CUV como algo único, assim como a BMW fez com os SAV (Sport Activity Vehicles) e assim por diante.
Galeria: Flagra - Chevrolet Bolt SUV
Infelizmente, tudo o que a Chevrolet disse sobre seus novos veículos elétricos é que eles estarão em produção em meados de 2021 (versão no hemisfério norte) e que serão os primeiros carros da marca a serem equipados com o Super Cruise. A empresa diz que é "a primeira verdadeira tecnologia de direção hands-free para a rodovia", uma maneira sutil de provocar os defensores da Tesla.
Felizmente, sabemos que o Bolt EUV é baseado no Buick Velite 7, recentemente apresentado na China. Esse carro seria capaz de rodar 500 km no ciclo NEDC, mas não usará as modernas baterias Ultium das quais a GM parece se orgulhar.
O Velite 7 também nos dá uma ideia do porte que Bolt EUV terá. Ele possui 4,26 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,62 m de altura e uma distância entre eixos de 2,68 m. Seu peso bruto é 1.660 kg e o peso máximo de 2.092 kg.
Isso torna o futuro Bolt EUV ligeiramente maior do que o Bolt, que tem 4,17 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,60 m de altura e uma distância entre eixos de 2,60 m. Seria essa diferença suficiente para as pessoas escolherem o crossover em vez do hatchback (provavelmente mais acessível)?
Tomara que a Chevrolet tenha uma carta na manga para transformar o Bolt EUV em uma opção atraente no mercado de veículos zero emissões. Seria bom, tanto para garantir um futuro melhor quanto para agradar os clientes em busca de mais opções de carros elétricos.
Galeria: Buick Velite 7 - Chegdu Auto Show
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Bolt usado pelo equivalente a R$ 56 mil é uma pechincha nos EUA
Guia de Etiqueta para Carregamento de Carros Elétricos
Novo Chevrolet Bolt será o elétrico "mais acessível" do mercado, diz GM
Entenda porque a reciclagem de baterias é questão de sobrevivência
Novo Chevrolet Bolt estreia em 2025 na plataforma do Blazer EV
Ford alerta: "sociedade ainda não está pronta para carros elétricos"
Chevrolet Bolt EUV está sendo vendido com bônus de R$ 50 mil ou taxa zero