Na semana passada, as principais agências de notícias informaram que durante sua visita à Alemanha, Elon Musk voou para o aeroporto de Braunschweig, onde se encontrou com o CEO da Volkswagen, Herbert Diess. Lá, Musk teve a oportunidade de testar os veículos elétricos Volkswagen ID.3 e ID.4.
Agora, Diess postou um vídeo desse encontro em seu LinkedIn, onde, no entanto, ainda aparece o ID.4, apenas o hatchback Volkswagen ID.3.
Logo de cara, Diess pede a Musk que não trate o carro elétrico como um esportivo. Em resposta, Musk diz sobre a dinâmica da aceleração: "Para um carro não esportivo, muito bom." O número um da Tesla também pergunta a Deiss sobre a presença de um assistente de permanência em faixa e sobre a capacidade da bateria. Diess chama o sistema de permanência em faixa da Volkswagen sem modéstia nenhuma de "uma obra-prima da engenharia alemã", e falando da bateria, ele fala da capacidade total (bruta), e não de capacidade efetiva.
Curiosamente, o vídeo postado gerou uma discussão nos comentários de que a Tesla e a Volkswagen concordaram em desenvolver novos modelos em conjunto. Diess ainda teve que intervir e escrever um comentário afirmando que nenhum acordo havia sido feito com a Tesla. Ele ilustrou essas palavras com uma selfie com Musk.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen cancela planos de produção do elétrico ID.3 em sua maior fábrica
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Volkswagen ID.3: preço equivalente a R$ 80 mil aumenta as vendas em 300%
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Volkswagen reduzirá preços do elétrico ID.3 em resposta à Tesla
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Volkswagen ID.3 atualizado é flagrado quase 'limpo' pela primeira vez