Utilitário se prepara para a estreia ainda neste ano e início de vendas em 2021.

O Grupo Volkswagen está começando uma grande ofensiva de veículos elétricos e a Audi fará parte dessa estratégia. No próximo ano, a marca premium alemã começará a vender o Q4 E-Tron, seu novo SUV elétrico. Flagrado pela primeira vez há alguns meses, o utilitário foi pego novamente e mostra que a Audi continua a refinar o crossover antes da estreia, embora ele ainda continue com bastante camuflagem.

No entanto, enquanto o design permanece em segredo, sabemos que ele compartilhará muitos elementos com o primo VW ID.4 - ambos utilizam a plataforma MEB do Grupo. Não há muitos detalhes sobre o que ele tem sob o capô, mas esperamos a mesma configuração do trem de força do conceito - dois motores elétricos produzindo uma potência combinada de 304 cavalos (224 quilowatts). O conceito tinha 400 quilômetros de autonomia. Esperamos que a Audi também desenvolva uma variante S mais quente, a ser lançada num segundo momento.

Galeria: Audi Q4 E-Tron - flagra

O design não se afastou muito do conceito que a Audi revelou no ano passado. Ele passa pelas alterações usuais feitas em um veículo à medida que ele passa de um carro-conceito para um veículo de produção, como espelhos retrovisores convencionais. Fora isso, parece um crossover totalmente elétrico com uma grade alta, vertical e fechada, pára-lamas robustos e rodas com design mais aerodinâmico.

Audi Q4 e-Tron concept
Audi Q4 e-Tron concept

O SUV elétrico também contará com novos faróis e lanternas, o que permitirá aos clientes escolher um visual entre 25 padrões diferentes. Por dentro, esperamos por grandes telas, embora os botões físicos ainda devam continuar lá para as funções mais comuns. Espere por uma grande tela de informação e entretenimento e um painel de instrumentos digital.

O Q4 E-Tron é apenas mais um dos crossovers elétricos da marca que estão chegando ao mercado. Haverá também a versão coupé, o Q4 Sportback E-Tron, que a Audi já antecipou como um conceito. A versão final deste Q4 E-Tron pode ser revelada ainda neste ano.