Há poucos dias, a Volkswagen disse que revelaria o SUV elétrico ID.4 antes do final do mês, o que, obviamente, ainda não aconteceu. Para 'preparar' o público para a novidade, a marca divulgou mais um teaser onde o modelo aparece quase por inteiro. O vídeo destaca as capacidades de carregamento rápido do veículo elétrico e mostra o exterior quase sem camuflagem.

A marca alemã habilmente cobriu partes do ID.4 com camuflagem azul para ajudar a esconder os detalhes mais sutis do utilitário elétrico enquanto o vídeo destaca as capacidades de carregamento rápido. Os disfarces são mais perceptíveis na dianteira, onde a VW cobriu as extremidades dos faróis, a "grade" ao redor do emblema e a parte inferior do painel frontal. A parte que não está escondida mostra o design simples e moderno já conhecido. 

Galeria: Volkswagen ID.4 - camuflado

O vídeo é divulgado pouco tempo depois que a VW mostrou o interior do ID.4. É diferente dos carros a combustão da montadora, com um pequeno painel de instrumentos digital ao lado de uma tela de informação e entretenimento projetando-se do painel. Um recurso interno do qual a VW se orgulha é o ID.Light, uma faixa de LED abaixo do para-brisa projetada para alertar os motoristas sobre vários alertas de veículos e outras notificações que esses carros modernos podem ter. 

Galeria: Volkswagen ID.4

O design arrojado é mais do que aparência. A forma curvilínea será benéfica a autonomia deste carro elétrico. Na Europa, espera-se que o modelo tenha um alcance 500 quilômetros, embora provavelmente seja um pouco menor nos EUA, que usa um padrão de testes diferente para mensurar este quesito. O ID.4 será impulsionado por dois motores elétricos produzindo uma potência combinada de 302 cavalos (222 quilowatts). Não resta muita coisa para a VW revelar, mas mesmo assim mal podemos esperar até a estreia oficial nos próximos dias.