Com estreia prevista para este mês e cotado para o Brasil no futuro, o Volkswagen ID.4 teve as primeiras imagens do interior reveladas pela marca alemã nesta sexta-feira (4). Como esperado, o visual é bastante semelhante o hatchback elétrico ID.3, que começou a ser vendido recentemente, mas o SUV elétrico também traz muitas novidades em termos de funcionalidades.  

O fabricante alemão destaca um amplo espaço (em comparação com um SUV convencional), design purista, iluminação de alto efeito e materiais de acabamento interno sustentáveis, já que o interior do ID.4 foi concebido como "um lounge moderno e confortável" .

Galeria: Volkswagen ID.4

O visual é bastante minimalista, embora não seja tão radical quanto o Tesla Model 3. Há uma espécie de painel flutuante e um console central independente.

Há muito espaço interno graças à nova plataforma MEB, que utiliza uma bateria bem fino sob o assoalho. Os clientes que procuram portas com grandes aberturas e assentos elevados também devem ficar satisfeitos. O banco traseiro oferece tanto espaço quanto um SUV convencional de uma categoria acima em termos de tamanho. A capacidade do porta-malas é de 543 litros, com os encostos dos bancos traseiros em posição vertical.

O Volkswagen ID.4 pode ser opcionalmente equipado com um grande teto solar panorâmico basculante de vidro e também há iluminação de fundo configurável para o interior do veículo (espectro de 30 cores).

O novo recurso é o ID. Light:

"ID. Light é um novo recurso em todos os modelos ID. - uma faixa de luz abaixo do para-brisa. Apoia os motoristas em uma série de situações com efeitos de iluminação intuitivos em cores diferentes. Como resultado, ID. Light sinaliza para o motorista que o o sistema de tração do veículo está ativo e o carro foi desbloqueado ou bloqueado. Ele acentua as informações emitidas pelos sistemas de assistência ao motorista e de navegação e sinaliza avisos de frenagem e chamadas telefônicas recebidas. Em conjunto com o sistema de navegação, ID. A luz ajuda a orientar os motoristas com facilidade através do tráfego: ao piscar, recomenda uma mudança de faixa e também pode avisar o condutor se o seu ID.4 estiver na faixa errada. "

No caso dos bancos, o Volkswagen ID.4 oferecerá assentos muito confortáveis ​​(não apenas ajustáveis ​​de várias maneiras, mas com função de massagem integrada). Os materiais da capa não terão animais.

"Os bancos dianteiros do ID.4 são esportivos e confortáveis ​​ao mesmo tempo. No modelo ID.4 1ST Max1 de edição limitada, que fará sua estreia na Alemanha no lançamento para o mercado, os bancos trazem o selo de aprovação da Campanha Alemã para Colunas Mais Saudáveis ​​(AGR). Eles vêm com uma série de opções de ajuste elétrico, enquanto seus apoios lombares pneumáticos têm uma função de massagem embutida. Os materiais enfatizam o caráter de um lounge confortável. Os dois futuros ID.4 os modelos de edição limitada 1ST vêm com capas de assento feitas de materiais livres de animais. Eles são construídos com uma combinação de couro sintético e ArtVelours - um material de microfibra que consiste em cerca de 20% de garrafas PET recicladas.

O interior dos modelos de edição limitada ID.4 1ST * e ID.4 1ST Max é dominado por cores suaves e sofisticadas chamadas Cinza Platina e Brown Florença. O volante, a coluna de direção, as carcaças do visor e os painéis de controle nas portas vêm no moderno Piano Black ou no purista Electric White. A cor brilhante define um destaque futurista em todo o interior do veículo e destaca seu design bem definido. "

Uma comparação rápida de ID.3 (esquerda) e ID.4 (direita):

Volkswagen ID.3 (2020) teste - painel 2
Volkswagen ID.4 interior - cockpit