A Daimler Trucks revelou sua estratégia de eletrificação, com a apresentação da linha de caminhões elétricos da Mercedes que serão aplicados nos serviços de distribuição urbana e transporte internacional de longa distância. Todos os três veículos terão produção em série dentro de um cronograma estipulado pela marca.
O primeiro modelo já é bastante conhecido. Trata-se do caminhão urbano Mercedes eActros apresentado pela primeira vez em 2018. O veículo tem proposta urbana, pode rodar mais de 200 quilômetros com uma única carga e estará à venda em 2021.
O segundo é batizado de Mercedes eActros LongHaul. Este é um caminhão de longa distância, na verdade, um concorrente direto do Tesla Semi. O modelo da Mercedes tem autonomia para 500 quilômetros com uma única carga e segundo a marca, contará com um sistema de carregamento ultra-rápido que permitirá recuperar a carga da bateria em apenas 1 hora. Ele está programado para começar a produção em série em 2024.
Por fim, a empresa apresentou o caminhão Mercedes GenH2. Com visual semelhante ao eActros LongHaul, ele se diferencia por ser equipado com células de combustível de hidrogênio e uma pequena bateria de 70 quilowatts-hora que, segundo a Mercedes, elevam a autonomia para 1.000 quilômetros com uma carga.
Fruto de um projeto bastante ambicioso, o protótipo do Mercedes GenH2 tem previsão de começar os testes em 2023 e sua produção em série pode ter início a partir de 2025. A conferir.
Fonte: Mercedes
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz inicia testes com caminhões elétricos no Brasil
Chery inaugura 1ª linha de produção de baterias sólidas em larga escala
Mercedes-Benz mudará o nome dos veículos elétricos: adeus EQ
Hyundai Ioniq 9 é o primeiro SUV elétrico de 7 lugares da marca; veja fotos
Novo Mercedes-Benz Classe S chega em 2030 e mata EQS
Stellantis: plataforma para SUVs e picapes com até 1.100 km de alcance
Mercedes-Benz atinge 20 concessionárias para carros elétricos no Brasil