Volvo lança carregador para elétricos e híbridos plug-in por R$ 6.499
Wallbox doméstico pode ser utilizado por clientes de veículos eletrificados de qualquer marca.
A Volvo anuncia que já está disponível para vendas no Brasil o seu carregador doméstico (wallbox) para veículos elétricos e híbridos plug-in. O modelo é compatível e também pode ser usado por clientes de outras marcas.
Disponível pelo preço promocional de R$ 6.499, a estação de carregamento portátil tem fácil instalação e pode ser instalada em residências ou estabelecimentos comerciais. João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, diz que o novo Volvo Wallbox traz diversas vantagens.
"A primeira é que pode ser adquirida por clientes de várias marcas, já que é compatível para recarga de todos os modelos de veículos plug tipo 2. Outro diferencial é o preço, muito abaixo daqueles que são comercializados atualmente no mercado".
Já disponível nas concessionárias da Volvo em todo o país, o carregador doméstico necessita de uma ligação 220V com aterramento para ser utilizado - o cabo é integrado ao dispositivo. O wallbox pode ser monitorado por meio de um aplicativo que permite ao cliente acompanhar o processo e status da recarga.
Em 2019, a Volvo apresentou crescimento de 15,8% com quase 8.000 veículos emplacados no país e tornou-se líder no segmento de veículos eletrificados premium com 1.100 unidades de carros híbridos, posição que mantém até o momento. Atualmente a marca comercializa no país os modelos híbridos das linhas XC40, XC60, XC90, S60 e S90.
Fonte: Volvo
Galeria: Teste: Volvo XC40 T5 Hybrid R-Design
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Zeekr apresenta estratégia global para rede de recarga de carros elétricos
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Detroit está transformando seus postes em carregadores para elétricos
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
BorgWarner apresenta sistemas de carregamento pela 1ª vez no Brasil