A plataforma de reservas do Volkswagen ID.4 para os Estados Unidos foi lançada na quarta-feira (23), durante a estreia global do modelo, mas parece que as primeiras unidades da edição limitada já se esgotaram!

O site oficial da Volkswagen mostra duas opções:

  • VW ID.4 1ST edition 2021, programado para o primeiro trimestre de 2021
  • VWID.4 Pro 2021, programado para meados de 2021

O primeiro está "esgotado", portanto os clientes interessados ​​no ID.4 agora não têm outra opção de escolha a não ser a versão "Pro" normal.

Galeria: Volkswagen ID.4 - imagens oficiais

De acordo com a informação que chegou em nossa caixa de entrada, supostamente apenas cerca de 2.000 unidades do ID.4 1ST foram destinados ao mercado norte-americano. Não é muito, mas é ótimo ver que todos foram reservados rapidamente, o que mostra uma demanda potencialmente forte também pela versão regular.

Todos os ID.4 oferecidos agora serão importados da Alemanha (produzidos na fábrica de Zwickau), mas a partir de 2022 a Volkswagen começará a produzir o novo ID.4 na futura fábrica do Tennessee, onde possivelmente oferecerá também outras versões do SUV elétrico.

É difícil dizer quantos ID.4 podem ser vendidos em 2022, mas esperamos um dos melhores resultados para elétricos não-Tesla nos Estados Unidos, pelo menos se não houver restrições de fornecimento por parte da divisão alemã. 

A marca alemã planeja vender 500.000 unidades anuais do modelo a partir de 2021 e para isso o lançará em diversos mercados globais com produção concentrada nos EUA, Alemanha e China. Além disso, o modelo também está cotado para vir ao Brasil, como disse recentemente o CEO da Volkswagen America do Sul, Pablo Di Si. Embora ainda não haja uma data oficial, o ID.4 será um dos primeiros elétricos da marca a desembarcar no país. Será que vai fazer sucesso por aqui também?