Lucid e Tesla: briga acirrada pelo carro elétrico mais rápido do mundo
A empresa continua aprimorando o sedã Air e está preparando sua versão com três motores
Apresentado no início de setembro, o Lucid Air Dream Edition se manteve como o sedã elétrico mais rápido do mundo por apenas alguns dias. No entanto, durante o Battery Day, Elon Musk fez o anúncio oficial do Tesla Model S Plaid, a versão mais nervosa que superou os números do Air em termos de desempenho dinâmico.
A Lucid agora postou um tweet com um vídeo testando uma versão ainda mais poderosa do Air. E argumenta-se que este carro já é capaz de dirigir um quarto de milha (402 metros) a partir da imobilidade em 9,245 segundos.
Anteriormente, a empresa mostrou um vídeo no qual o Air Dream Edition percorre 400 metros em 9,9 segundos. O modelo em questão era um sedã Air equipado com dois motores elétricos, e no novo vídeo é possível ver no pára-choque traseiro a inscrição Tri Motor, que indica claramente a presença de um motor elétrico dianteiro e dois traseiros.
Galeria: Lucid Air Dream Edition
Enquanto o Tesla Model S mais potente com dois motores elétricos viaja 400 metros em 10,4 segundos, de acordo com Musk, a versão Plaid terá três motores e poderá percorrer a mesma distância em menos de 9 segundos. No entanto, ao contrário do Lucid, a Tesla não postou nenhum vídeo que dê a prova de velocidade do Plaid.
De qualquer forma, há uma vantagem para o Lucid Air. A Dream Edition será lançada no segundo trimestre do próximo ano, com o Model S Plaid no final. Portanto, mesmo que por apenas alguns meses, o Air será oficialmente o sedã elétrico mais rápido do mundo. A conferir.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Caminhão elétrico da Renault tem 600 km de autonomia
Leapmotor C10, que virá ao Brasil, ganha versão com extensor de alcance
Freios integrados ao motor: a nova aposta da Mercedes-Benz para EVs
Honda divulga primeira imagem do novo SUV elétrico "quadrado"
Renault: os próximos carros elétricos da marca serão supereficientes
Nio Firefly EV: Hatch elétrico com estreia global confirmada para 2025
Xiaomi apresenta sistema de propulsão de 2.054 cv e suspensão ativa