O desafio entre os carros elétricos de alto desempenho começou oficialmente quando o Porsche Taycan e o Tesla Model S começaram um duelo de longa distância em Nürburgring pelo recorde da classe (que, aliás, ainda está nas mãos dos alemães).

Se, por motivos de pandemia (e complexidade técnica), a Tesla tivesse que adiar a nova tentativa de recorde na Europa, ao menos nos Estados Unidos poderia se orgulhar do melhor momento em outro circuito emblemático, o de Laguna. É isso aí. Mas isso sem contar com o mais novo recordista da prova, o Lucid Air!

Cerca de 3 segundos a menos

O sedã que foi apresentado recentemente pela empresa californiana, em sua configuração mais eficiente com três motores e 1080 cv, parou os cronômetros em 1'33". O Tesla Model S, mesmo com o modo Plaid, havia parado o cronômetro em 1' 36" 5555.

 

O recorde não é oficial, mas a diferença no tempo da prova é tanta que o Lucid Air já está se gabando. Não importa se são 3 segundos ou 3 segundos e meio. Pelo menos por enquanto.

Progresso extraordinário

Esta não é a primeira vez que a Lucid Air dá uma volta em Laguna Seca. O carro também foi apresentado em setembro de 2018, quando havia acabado de iniciar sua fase de desenvolvimento. Ela então girou em 1'41 "67.

Um tempo batido por vários outros carros de produção, como o Jaguar XE SV Project 8 em carros a combustão, em 1'37 "54, ou o Tesla Model 3 Performance, que se saiu melhor com 1'37" 5 (que foi particularmente impressionante na versão desenvolvida pela Unplugged Performance, então parcialmente destruída em Pikes Peak).

Tesla prepara a réplica

Agora a questão é como Tesla vai responder. Hoje Elon Musk e seu pessoal estão ocupados se preparando para um Battery Day que já passou de "emocionante" para "louco" (e estamos ansiosos para 22 de setembro). Mas temos certeza de que ele estará à altura do desafio mais cedo ou mais tarde.

Ao contrário, por um tempo circulou o boato de que, justamente durante o dia do evento da bateria, ela estava divulgando informações sobre uma versão de alto desempenho do sedã Model S. Veremos em alguns dias!

Galeria: Lucid Air Dream Edition