A conquista da Arábia Saudita está avançando a passos largos. Depois de aderir ao Fundo de Investimento Público (PIF), que em 2018 investiu US$ 1 bilhão para adquirir 61% de suas ações, e anunciar a fábrica próxima a Riade, a Lucid Motors também abre seu primeiro "Estúdio" no país.
A concessionária está localizada na capital, precisamente em um shopping center no bairro Al Nakheel, e adota o modelo "direto ao consumidor", oferecendo o que o fabricante californiano chama de experiência premium voltada para a orientação digital, adaptada às necessidades de cada cliente, seja no próprio local, totalmente online ou para aqueles que preferem uma solução híbrida.
Todos podem receber informações e resolver quaisquer dúvidas relacionadas a carros elétricos ou acessórios da marca, que iniciarão as entregas até o final do ano. No entanto, os carros serão exportados de Casa Grande, Arizona, pois para a fábrica local – como sabemos – ainda teremos que esperar um pouco mais.
Estará pronta em 2026, com capacidade para 155.000 carros elétricos por ano. Ela será chamada de "Unidade De Produção Avançada #2 (AMP-P)" e será construída na Cidade Econômica Rei Abdullah. Sua criação também se deve à contribuição de US$ 3,4 bilhões da Arábia Saudita, que se comprometeu a comprar até 100.000 veículos da Lucid ao longo de 10 anos para eletrificar a frota pública.
"O lançamento do primeiro Lucid Studio no Oriente Médio marca mais um passo em direção à nossa missão de inspirar a adoção de energia sustentável em escala global e estou muito satisfeito que esta nova loja seja aberta aqui na Arábia Saudita", disse o CEO e CTO Peter Rawlinson.
Enquanto isso, a empresa também anuncia a promoção de Faisal Sultan para vice-presidente e diretor administrativo da Lucid Middle East. Com 23 anos de experiência, Sultan também acumula experiência na FCA, Ford e General Motors.
Fonte: Lucid Group
RECOMENDADO PARA VOCÊ
1ª fábrica de automóveis da Arábia Saudita é inaugurada pela Lucid Motors
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Mais potente do mundo: Lucid Air Sapphire é o sedã elétrico de 1.200 cv
Novo BYD M6 é a resposta para o ID.Buzz com nome de esportivo alemão
Sedã elétrico de luxo Lucid Air tem início de produção em série
Nio lançará modelo híbrido plug-in sob a marca Firefly em 2026
Sedã elétrico Lucid Air registra recorde de 836 km de autonomia