Primeiro híbrido plug-in da Ferrari só roda 12 km no modo elétrico
A Ferrari SF90 Stradale é um aspirador de elétrons, então não espere que ela chegue até a próxima estação de recarga
O primeiro híbrido plug-in da Ferrari, o supercarro Ferrari SF90 Stradale, teve recentemente seus dados de autonomia e eficiência energética divulgados pela agência ambiental norte-americana EPA. Só que a máquina italiana, apesar de ostentar um desempenho respeitável, conseguiu atingir uma marca não muito desejável entre os híbridos plug-in disponíveis atualmente no mercado.
Este carro de alto desempenho pode desfrutar de mais potência graças a eletrificação, e até que a marca italiana se esforçou para oferecer uma autonomia totalmente elétrica significativa com o seu PHEV. No entanto, seu alcance no modo totalmente elétrico é de apenas 12,9 km.
A eficiência combinada é avaliada em 51 MPGe (21,7 km/l) - 411 Wh / km contanto que você permaneça dentro da faixa de funcionamento elétrico, número que dispara para 7,65 km/l para caso você faça uso também do possante V8 4.0 litros.
Galeria: Ferrari SF90 Stradale
Ferrari SF90 Stradale - classificação EPA:
- autonomia totalmente elétrica de 12,9 km
- autonomia total de 531 km - * há um erro no alcance total (20 mi) na imagem
- consumo de energia (incluindo perdas de carga):
- Modo EV: 51 MPGe (21,7 km/l) - 411 Wh / km
- Modo híbrido: 7,65 km/l
Especificações da Ferrari SF90 Stradale:
- 12,9 km de autonomia totalmente elétrica
- Bateria de 7,9 kWh
- 0-100 km/h em 2,5 segundos
- 0-200 km/h em 6,7 segundos
- Velocidade máxima 340 km/h
- tração nas quatro rodas
- potência do sistema 735 kW (1000 cv)
574 kW (780 cv) ICE e (162 kW)
trem de força de três motores elétricos : V8 4.0 litros a gasolina, transmissão de dupla embreagem (8 velocidades) F1, motor elétrico na parte traseira e dois motores elétricos na dianteira - Peso seco 1.570 kg
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