O primeiro híbrido plug-in da Ferrari, o supercarro Ferrari SF90 Stradale, teve recentemente seus dados de autonomia e eficiência energética divulgados pela agência ambiental norte-americana EPA. Só que a máquina italiana, apesar de ostentar um desempenho respeitável, conseguiu atingir uma marca não muito desejável entre os híbridos plug-in disponíveis atualmente no mercado.
Este carro de alto desempenho pode desfrutar de mais potência graças a eletrificação, e até que a marca italiana se esforçou para oferecer uma autonomia totalmente elétrica significativa com o seu PHEV. No entanto, seu alcance no modo totalmente elétrico é de apenas 12,9 km.
A eficiência combinada é avaliada em 51 MPGe (21,7 km/l) - 411 Wh / km contanto que você permaneça dentro da faixa de funcionamento elétrico, número que dispara para 7,65 km/l para caso você faça uso também do possante V8 4.0 litros.
Ferrari SF90 Stradale - classificação EPA:
Especificações da Ferrari SF90 Stradale:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ferrari elétrica deve estrear no final de 2025: "com tudo pronto"
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Ferrari elétrica é flagrada pela primeira vez com jeito de SUV
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Ferrari elétrica está próxima e dará tanto lucro quanto modelos a combustão
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Enel X e Ferrari fazem parceria para montar usina fotovoltaica de 1 MW