Algumas fotos tiradas na fábrica da Tesla em Fremont na Califórnia mostram um Model 3 que parece ter sido atualizado, embora seja um fato que o CEO Elon Musk sempre afirme que a empresa nunca atualiza seus carros. Você pode se referir a elas como achar melhor, mas são inegavelmente mudanças bem visíveis. O mais evidente são os cromados externos que foram eliminados, seguindo a mesma receita usada no SUV elétrico Tesla Model Y.

 

Frequentemente temos visto notícias sobre a Tesla atualizar seus modelos em mercados como a China, por exemplo. De acordo com a Teslarati, o Model 3 fabricado no país asiático eliminou os frisos cromados, recebeu um porta-malas motorizado, um novo volante e um console central atualizado, entre outras coisas. O site britânico Electrek informou que teve acesso a informações oficiais de que as últimas atualizações, bem como as vistas nos exemplares Model 3 em Fremont, estão planejadas para os carros vendidos nos EUA.

Nenhuma imagem oficial foi compartilhada, mas a conta do Twitter baseada no Tesla @WholeMarsBlog forneceu uma série de fotos em vários tweets.

 

Acima está uma comparação do acabamento cromado atual do Model 3 com a atualização que elimina os frisos e detalhes cromados. 

 

As fotos que foram tiradas no estacionamento da fábrica de Fremont de um exemplar do Model 3 pareciam ser de uma versão com as especificações europeias. Como você pode ver nas fotos acima, o novo console central pode finalmente abandonar o acabamento em black piano.

 
 

Desde que o Model Y foi lançado, as pessoas questionam se alguns de seus avanços acabariam chegando ao Model 3. A bomba de calor é especialmente crítica para pessoas que vivem em climas mais frios. Embora algumas pessoas gostem da aparência dos detalhes cromados, os veículos com acabamentos "escurecidos" são muito populares atualmente. Certamente seria bom ter mais opções.

A Tesla tem a reputação de atualizar seus carros constantemente por meio de atualizações OTA (on-the-air) e também faz alterações de hardware quando necessário. A montadora não segue o padrão ano/modelo tradicional na indústria, ou mesmo atualizações ou reformulações completas. Em vez disso, melhora seus carros aleatoriamente (e muitas vezes silenciosamente) quando necessário.

Galeria: Tesla Model 3 2018