Ainda estamos ansiosos para ver os resultados práticos das ambições em termos de eletrificação da gigante norte-americana GM. E para deixar bem claro o objetivo da empresa, a CEO da GM, Mary Barra, declarou recentemente:
"Nosso futuro totalmente elétrico e com zero emissões está acontecendo agora, e estamos nos movendo mais rápido do que nunca. Na verdade, estamos indo de zero a 100 km/k em cerca de 3 segundos."
Claro, Barra está se referindo à picape elétrica GMC Hummer, que a empresa revelou oficialmente este mês. Para quem não sabe, Barra é engenheira. Ela diz que os engenheiros têm a capacidade de "imaginar o que vem a seguir e fazer acontecer". A chefe global da empresa tem a capacidade de olhar para os desafios e descobrir como encarar da melhor forma as situações.
Parte do trabalho de Barra como CEO da GM é tornar o mundo um lugar melhor. Ela diz que o compromisso ZERO da fábrica da GM - zero acidentes, zero emissões, zero congestionamento - visa fazer exatamente isso, e em uma escala muito grande.
De acordo com Barra, apesar da pandemia COVID-19, a GM nunca se desviou ou perdeu o foco em sua empreitada para um futuro totalmente elétrico. Ela explica que você pode ver isso claramente olhando para o investimento de US$ 2 bilhões na fábrica de Spring Hill, no Tennessee, bem como os esforços na Orion Assembly e agora o recém-anunciado projeto Factory ZERO, que fará a conversão da linha de montagem Detroit-Hamtramck da GM para uma produção totalmente elétrica.
Barra continua falando mais sobre a picape elétrica Hummer EV e a plataforma modular flexível para veículos elétricos Ultium e a tecnologia de bateria da empresa. No final, ela diz que a GM tem os recursos necessários para vencer o desafio.
Siga o link no final desta matéria para ler o artigo de Mary Barra (em inglês) na íntegra.
Fonte: LinkedIn
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Incêndio em fábrica de elétricos da GM nos EUA interrompe produção
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Sucesso! GMC Hummer elétrico está "esgotado por 2 anos ou mais"
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Sucesso: Picape elétrica Chevrolet Silverado EV já tem 150.000 pedidos
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
GM retornará à Europa como uma marca exclusiva de carros elétricos