Além da plataforma elétrica e novos investimentos para produzir baterias e adicionar diversos modelos 100% elétricos ao portfólio, a BMW pretende, com o avanço da eletrificação, produzir carros totalmente elétricos em todas as suas quatro fábricas automotivas na Alemanha até 2022.
Atualmente, o único complexo a produzir carros elétricos a bateria na Alemanha é a unidade de Leipzig, onde a empresa fabrica o BMW i3:
A empresa diz que tal movimento permitirá salvaguardar a utilização da capacidade a longo prazo e, portanto, também o alto nível de emprego em suas fábricas na Alemanha.
"Ao mesmo tempo, a empresa está trabalhando em melhorias de eficiência estrutural e uma produção ainda mais otimizada - e, portanto, planeja economizar milhões de dólares até o meio da década."
O BMW Group planeja produzir mais de 7 milhões de carros eletrificados (elétricos e híbridos plug-in) nos próximos 10 anos (até 2030). Dois terços serão carros elétricos a bateria. Até agora, a empresa vendeu mais de 600.000 EVs / PHEVs.
A linha de carros elétricos da BMW deve consistir em cinco modelos até o final de 2021:
No cronograma também estão o BMW Série 7 totalmente elétrico, o BMW Série 5 e o BMW X1. Todos os três estarão disponíveis em variantes a combustão, híbrida plug-in e 100% elétrica. Em 2023, haverá 25 modelos eletrificados: 13 totalmente elétricos e 12 híbridos plug-in.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia EV3: sucesso de vendas e expectativa de produção no México
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Zeekr inicia produção de minivan elétrica antes da estreia oficial
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Volkswagen pausa produção do ID.4 por falha em travas eletrônicas das portas
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Stellantis pausa produção do Fiat 500e por baixa demanda