A BMW anuncia a chegada de mais um modelo do seu portfólio cada vez maior de veículos híbridos plug-in no Brasil. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (9), a marca confirma que o novo BMW 530e M Sport chega às concessionárias a partir da segunda quinzena de novembro com preço de R$ 384.950.

O sedã eletrificado da Série 5 está equipado com um propulsor elétrico associado a um motor a combustão para um total de 292 cv de potência, além de contar com função Xtraboost que entrega 40 cavalos adicionais, mantendo essa potência máxima por dez segundos.

Galeria: BMW Série 5 (2021)

Uma novidade que a marca alemã destaca no modelo é a tecnologia Digital Key, que transforma o iPhone do usuário em uma chave digital para o automóvel. O novo BMW 530e M Sport será o primeiro de uma série de veículos da fabricante alemã a contar com este diferencial aqui no Brasil.

"O brasileiro ama esportividade e tecnologia e somos a primeira marca a trazer abertura do carro pelo celular para o país além de entregar o verdadeiro prazer de dirigir. Seguiremos com novidades e em breve novas tecnologias chegarão por atualizações remotas e gratuitas”, afirma Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW do Brasil.  

A BMW Digital Key para iPhone permite que os clientes da marca consigam abrir o carro apenas apertando o botão “iniciar” no aparelho celular. A configuração da chave digital pode ser feita por intermédio do aplicativo BMW Connected e o proprietário do carro também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch.

BMW Série 5 (2021)

O sistema dispõe de configurações que permitem restringir a velocidade máxima, a potência do motor e o volume máximo do sistema multimídia para usuários com chaves digitais compartilhadas. A tecnologia permite que além de trancar e destrancar o automóvel, o cliente possa também ligar o veículo por intermédio do smartphone.

O BMW 530e M Sport é equipado com dois propulsores que podem trabalhar tanto em conjunto quanto de maneira individual. O motor a gasolina é uma unidade 4-cilindros 2.0 litros de 184 cv e 30,6 kgfm associado ao motor elétrico BMW eDrive para um total de 292 cv e torque combinado de 42,8 kgfm.

BMW Série 5 (2021)

Um conjunto que permite ao 530e M Sport acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e alcançar 235 km/h de velocidade máxima. Ambos os motores direcionam sua força para as rodas traseiras do veículo com a ajuda de uma transmissão automática Steptronic, de oito velocidades, com alavancas atrás do volante para trocas de marchas (shift-paddle). A autonomia no modo totalmente elétrico é de 56 km pelo ciclo WLTP (10 km a mais que a na versão anterior), sendo que uma recarga completa com o BMWi Wallbox dura cerca de 3h15. 

A marca destaca ainda que na compra de um BMW 530e M Sport, o cliente ganha o BMWi Wallbox para instalar onde quiser e caso opte pelo financiamento com a BMW Serviços Financeiros a instalação do equipamento é gratuita* - a marca tem o objetivo de atingir a marca de 250 pontos de recarga disponíveis no Brasil até o final deste ano.

Recheado de equipamentos, o 530e M Sport conta com o Pacote M Sport, que traz freios a disco ventilados com ABS (com pinças na cor azul), controles de estabilidade e tração, volante e cintos de segurança, todos da linha M Sport, e rodas de liga leve 19”, ar condicionado digital de duas zonas, bancos dianteiros com regulagem elétrica e ajuste lombar, além do sistema de condução semiautônoma que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas.

Também estão disponíveis comodidades como o BMW Intelligent Personal Assistant, sistema capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos (o sistema é capaz de aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções), sistema de som surround Harman Kardon, Android Auto e Apple CarPlay com conexão sem fio, carregamento para smartphones sem fio (por indução) e os serviços disponíveis por intermédio do BMW ConnectedDrive, Chamada de Emergência Inteligente; Serviços ConnectedDrive com portal de notícias, clima e BMW apps (integração com smartphones Android e iOS - iPhone e iPads); além de Concierge.

Fonte: BMW