Prometido pela GM desde 2017, o SUV do Chevrolet Bolt ainda não teve o seu visual definitivo revelado. Enquanto isso, a marca divulga mais um teaser que mostra pela primeira vez o interior e traz algumas informações do modelo 100% elétrico que se tornará o segundo membro da família Bolt. 

Um curto vídeo mostra a tela do sistema de entretenimento e informação típica de veículos eletrificados com um diagrama do carro mostrando o fluxo de energia da bateria para as rodas e a regeneração de energia pela frenagem. A má notícia é que, a julgar pelo vídeo, o modelo terá apenas tração dianteira, assim como o Bolt padrão. Além disso, há um pequeno número de botões físicos ao redor da tela do sistema de informação em um estilo bem familiar aos carros da GM. 

Embora o design externo ainda seja desconhecido, o Buick Velite 7 100% elétrico, recém-lançado na China, é construído sobre a mesma plataforma do Bolt EUV e dá boas pistas sobre como a versão definitiva do Chevrolet 100% elétrico deve ficar.    

O modelo que está sendo chamado de Bolt EUV terá como principais diferenciais a maior altura do solo, um comprimento 127 mm maior e uma distância entre-eixos ampliada em 76 mm na comparação com o Chevrolet Bolt hatchback, que se traduzirão em espaço interno mais amplo e maior apelo familiar, o que certamente ampliará o seu público alvo.

Buick Velite 7 SUV - dianteira
SAIC-GM Buick Velite 7 durante o lançamento no Salão de Chengdu

O SUV do Chevrolet Bolt é um veículo importante dentro da estratégia de carros elétricos da GM e tem lançamento previsto para meados de 2021, já como modelo 2022. Uma primazia do veículo elétrico será a estreia do sistema de condução autônoma Super Cruise da GM.  

Galeria: Buick Velite 7 - Chegdu Auto Show