Tudo indica que o SUV elétrico que estreia em 2021 terá apenas tração dianteira

Prometido pela GM desde 2017, o SUV do Chevrolet Bolt ainda não teve o seu visual definitivo revelado. Enquanto isso, a marca divulga mais um teaser que mostra pela primeira vez o interior e traz algumas informações do modelo 100% elétrico que se tornará o segundo membro da família Bolt. 

Um curto vídeo mostra a tela do sistema de entretenimento e informação típica de veículos eletrificados com um diagrama do carro mostrando o fluxo de energia da bateria para as rodas e a regeneração de energia pela frenagem. A má notícia é que, a julgar pelo vídeo, o modelo terá apenas tração dianteira, assim como o Bolt padrão. Além disso, há um pequeno número de botões físicos ao redor da tela do sistema de informação em um estilo bem familiar aos carros da GM. 

SUV do Bolt - teaser (1)

Embora o design externo ainda seja desconhecido, o Buick Velite 7 100% elétrico, recém-lançado na China, é construído sobre a mesma plataforma do Bolt EUV e dá boas pistas sobre como a versão definitiva do Chevrolet 100% elétrico deve ficar.    

O modelo que está sendo chamado de Bolt EUV terá como principais diferenciais a maior altura do solo, um comprimento 127 mm maior e uma distância entre-eixos ampliada em 76 mm na comparação com o Chevrolet Bolt hatchback, que se traduzirão em espaço interno mais amplo e maior apelo familiar, o que certamente ampliará o seu público alvo.

Buick Velite 7 SUV - dianteira
SAIC-GM Buick Velite 7 durante o lançamento no Salão de Chengdu

O SUV do Chevrolet Bolt é um veículo importante dentro da estratégia de carros elétricos da GM e tem lançamento previsto para meados de 2021, já como modelo 2022. Uma primazia do veículo elétrico será a estreia do sistema de condução autônoma Super Cruise da GM.  

Galeria: Buick Velite 7 - Chegdu Auto Show