Logo após confirmar a chegada do novo Tucson 2022 aos Estados Unidos e da inédita versão híbrida plug-in ao mercado em meados de 2021, a Hyundai Motor North America anunciou que dentro de 15 meses, apresentará 12 novos e "significativamente refinados" modelos SUV.
O plano inclui todos os modelos (Tucson, Santa Fe, Kona, Santa Cruz e um novo SUV eletrificado) e todos is tipos de trem de força: (a combustão, híbrido, híbrido plug-in e elétrico).
É difícil afirmar quantos novos modelos plug-in sairão desta nova 'safra'. Um dos modelos atualizados pode ser o novo Kona e certamente também haverá um inédito SUV totalmente elétrico sob a submarca Ioniq, baseado na nova plataforma E-GMP:
"A nova linha de produtos SUVs incluirá novos e refinados modelos de combustão interna, híbridos, plug-in, elétricos a bateria e de desempenho N. Esses modelos incluem Tucson, Santa Fe, Kona, Santa Cruz e uma nova plataforma dedicada, SUV elétrico Ioniq, todos com novos designs, disponibilidade de transmissão ecológica e opções de plataformas principais."
A julgar pela qualidade da recepção do Hyundai Kona Electric, esperamos que o novo veículo elétrico da marca coreana seja ainda melhor. Isso certamente ajudaria a expandir o mercado de elétricos a bateria, especialmente no segmento mais convencional.
Sem mais detalhes divulgados, ficaremos de olho nos próximos anúncios da marca.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Initium Concept antecipa design dos próximos modelos da marca
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Hyundai Ioniq 9: SUV elétrico topo de linha aparece em primeiras imagens
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Hyundai quer bater elétricos ''baratos'' chineses com produtos locais
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Hyundai e Kia trabalham em nova bateria econômica de alto desempenho