Hyundai promete 'onda de SUVs' com 12 lançamentos até o final de 2021
Os Estados Unidos vão receber uma nova onda de crossovers / SUVs, incluindo híbridos plug-in e elétricos
Logo após confirmar a chegada do novo Tucson 2022 aos Estados Unidos e da inédita versão híbrida plug-in ao mercado em meados de 2021, a Hyundai Motor North America anunciou que dentro de 15 meses, apresentará 12 novos e "significativamente refinados" modelos SUV.
O plano inclui todos os modelos (Tucson, Santa Fe, Kona, Santa Cruz e um novo SUV eletrificado) e todos is tipos de trem de força: (a combustão, híbrido, híbrido plug-in e elétrico).
É difícil afirmar quantos novos modelos plug-in sairão desta nova 'safra'. Um dos modelos atualizados pode ser o novo Kona e certamente também haverá um inédito SUV totalmente elétrico sob a submarca Ioniq, baseado na nova plataforma E-GMP:
"A nova linha de produtos SUVs incluirá novos e refinados modelos de combustão interna, híbridos, plug-in, elétricos a bateria e de desempenho N. Esses modelos incluem Tucson, Santa Fe, Kona, Santa Cruz e uma nova plataforma dedicada, SUV elétrico Ioniq, todos com novos designs, disponibilidade de transmissão ecológica e opções de plataformas principais."
A julgar pela qualidade da recepção do Hyundai Kona Electric, esperamos que o novo veículo elétrico da marca coreana seja ainda melhor. Isso certamente ajudaria a expandir o mercado de elétricos a bateria, especialmente no segmento mais convencional.
Sem mais detalhes divulgados, ficaremos de olho nos próximos anúncios da marca.
Galeria: Novo Hyundai Tucson 2022
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os carros elétricos mais legais que devem chegar em 2025
Carros elétricos: benefícios para a saúde pública, economia e meio ambiente
Elétricos e híbridos impulsionam recorde de vendas de Hyundai e Kia
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Hyundai Ioniq 9 é o primeiro SUV elétrico de 7 lugares da marca; veja fotos
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
Electric Days: Hyundai usa plástico e até esgoto para criar hidrogênio