A marca sueca também adota o sobrenome Recharge para todos os veículos elétricos e híbridos

Enquanto se destaca na liderança de vendas de veículos híbridos plug-in entre as marcas premium no Brasil, a Volvo anuncia duas novidades para a sua gama de modelos. A primeira é que todos os modelos elétricos e híbridos da marca sueca passarão a adotar o sobrenome Recharge. Além disso, todos os veículos da marca passam a ser equipados com a Care Key, uma chave inteligente programável com importante atributos de segurança.

"São mudanças que parecem sutis, mas refletem todo o pioneirismo e a preocupação da marca com o planeta. A adoção do nome Recharge nos veículos é mais uma marca que estamos deixando em eletrificação e o Care Key destaca o compromisso da marca com a segurança, que vem desde a nossa origem em 1927. Desde que inventamos o cinto de segurança de três pontos em 1959, salvamos mais de um milhão de vidas. Com essas ações, queremos salvar ainda mais", destaca Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e Head of Latin America Hub.

Galeria: Volvo - Recharge

Nova nomenclatura

A partir de agora, todos os modelos híbridos e elétricos da marca sueca em todo o mundo recebem a denominação Recharge, sendo que híbridos receberão a identificação Plug-in Hybrid, graças à possibilidade de serem recarregados, enquanto o modelo 100% elétrico, previsto para ser lançado no Brasil em meados de 2021, receberá a denominação Pure Electric, indicando ser um veículo zero emissões.

Dessa forma, o híbrido do XC40 passa a se chamar: Volvo XC40 Recharge Plug-in Hybrid R-Design. Já o novo modelo puramente elétrico será chamado XC40 Recharge Pure Electric.

Chave inteligente

Outra novidade é que todos os modelos da marca vendidos no país passar a vir com a Care Key, uma chave inteligente programável, além da chave presencial convencional. Ela permite controlar o limite de velocidade através de uma programação inicial feita diretamente na central multimídia do veículo. A chave é ideal para famílias que tem filhos jovens e usam o carro dos pais, que poderão determinar uma velocidade máxima a ser seguida.

"O Care Key é um passo importante para a Volvo e a indústria. Tomamos a iniciativa e nos empenhamos em atingir zero fatalidades no trânsito, fornecendo condições para um melhor comportamento dos motoristas. Nosso desejo com a Care Key é que os pais utilizem esse recurso ao entregar as chaves aos motoristas mais jovens e menos experientes para ajudar a protegê-los ainda mais", comenta João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

A chave inteligente Care Key se diferencia da chave presencial por sua cor laranja e mantém os mesmos atributos da chave do veículo, como abertura das portas, partida do veículo, entre outros.