Tecnologias e inovações que há poucos anos pareciam algo distante começam a se tornar cada vez mais viáveis, com uma infinidade de possibilidades de aplicações no dia a dia. Desta vez, a rede KFC (Kentucky Fried Chicken) lançou um novo esquema de food truck com pequenos veículos autônomos na China.
A iniciativa utiliza veículos autônomos 5G que permitem que clientes famintos comprem o seu famoso frango frito sem precisar interagir com ninguém. A conta do "shanghaineko" no Twitter fez algumas fotos dos veículos não tripulados com o frango KFC à venda do lado de fora de uma estação de metrô na cidade de Xangai.
De acordo com a matéria publicada no site SoyaCincau, os clientes podem "fazer um pedido na tela e ele aceita o pagamento por código QR. Após o pagamento, a porta se abrirá para você retirar o pedido".
Ainda não há muitos detalhes sobre este novo canal de vendas da rede. Pode ser uma mistura de campanha de marketing com algum estudo sobre a viabilidade se aplicar essa modalidade em uma escala mais ampla, principalmente em tempos de pandemia, onde as empresas buscam soluções para reduzir cada vez mais o contato social.
Para colocar esse projeto em prática, o KFC se associou à Neolix, uma empresa chinesa de veículos autônomos dedicados com sede em Pequim. O veículo utilizado é um SLV11, um projeto de carro elétrico autônomo polivalente com baterias intercambiáveis projetado para logística, entregas de refeições e tarefas afins que possui Nível 4 de autonomia e pode rodar até 100 km com uma única carga.
Fonte: Zerohedge
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Geely supera BYD e lança sistema híbrido com autonomia de até 2.390 km
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
Ford traça meta para picape elétrica "revolucionária": custo das chinesas
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
Valeo e Mahle: motores elétricos sem ímãs com tecnologia de indução
China impõe ritmo massivo: 1,43 milhão de eletrificados vendidos em outubro
Apple trabalhou em segredo com a BYD no desenvolvimento de baterias