Apresentado em setembro, o novo GMC Hummer EV está pronto para começar os testes na pista. A General Motors acaba de anunciar que o protótipo da super picape elétrica chegou ao campo de provas de Milford da GM "para continuar os testes de validação e irá para o norte de Michigan para passar pelo árduo processo de testes de inverno".
Revelado virtualmente, o GMC Hummer agora aparece como um protótipo funcional que no primeiro vídeo e imagens na pista de testes divulgadas pela empresa, deixa ainda mais evidente seu aspecto robusto e intimidador.
Vale relembrar que o carro elétrico receberá um chassi totalmente novo com um trem de força elétrico capaz de entregar mais de 1.000 cv de potência e impressionantes 1.590 kgfm de torque, de acordo com os dados divulgados pela GM. Outro destaque da picape elétrica é a funcionalidade das quatro rodas direcionais, úteis para encarar algumas situações fora de estrada.
"A velocidade de desenvolvimento do HUMMER EV foi possibilitada por extensos testes virtuais, que serão uma marca registrada dos programas da GM avançando e ele começará a produção inicial no outono de 2021."
O Hummer totalmente elétrico é esperado no mercado para o último trimestre de 2021, o que significa que falta menos de um ano para garantir que tudo fique pronto. A GM prometeu que documentará a jornada e compartilhará atualizações nas próximas semanas e meses, então podemos esperar mais vídeos bacanas de vez em quando.
Na sequência, o veículo elétrico servirá de base para um Hummer com carroceria SUV, outra picape de menor porte e provavelmente da marca Chevrolet e um grande SUV elétrico da marca premium Cadillac.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Incêndio em fábrica de elétricos da GM nos EUA interrompe produção
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
Sucesso! GMC Hummer elétrico está "esgotado por 2 anos ou mais"
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
Sucesso: Picape elétrica Chevrolet Silverado EV já tem 150.000 pedidos
China impõe ritmo massivo: 1,43 milhão de eletrificados vendidos em outubro
GM retornará à Europa como uma marca exclusiva de carros elétricos