A CEO Mary Barra diz acreditar que "com todos os recursos que temos, vamos vencer"

Ainda estamos ansiosos para ver os resultados práticos das ambições em termos de eletrificação da gigante norte-americana GM. E para deixar bem claro o objetivo da empresa, a CEO da GM, Mary Barra, declarou recentemente:

"Nosso futuro totalmente elétrico e com zero emissões está acontecendo agora, e estamos nos movendo mais rápido do que nunca. Na verdade, estamos indo de zero a 100 km/k em cerca de 3 segundos."

Claro, Barra está se referindo à picape elétrica GMC Hummer, que a empresa revelou oficialmente este mês. Para quem não sabe, Barra é engenheira. Ela diz que os engenheiros têm a capacidade de "imaginar o que vem a seguir e fazer acontecer". A chefe global da empresa tem a capacidade de olhar para os desafios e descobrir como encarar da melhor forma as situações.

Galeria: GMC Hummer EV

Parte do trabalho de Barra como CEO da GM é tornar o mundo um lugar melhor. Ela diz que o compromisso ZERO da fábrica da GM  -  zero acidentes, zero emissões, zero congestionamento - visa fazer exatamente isso, e em uma escala muito grande.

De acordo com Barra, apesar da pandemia COVID-19, a GM nunca se desviou ou perdeu o foco em sua empreitada para um futuro totalmente elétrico. Ela explica que você pode ver isso claramente olhando para o investimento de US$ 2 bilhões na fábrica de Spring Hill, no Tennessee, bem como os esforços na Orion Assembly e agora o recém-anunciado projeto Factory ZERO, que fará a conversão da linha de montagem Detroit-Hamtramck da GM para uma produção totalmente elétrica. 

Barra continua falando mais sobre a picape elétrica Hummer EV e a plataforma modular flexível para veículos elétricos Ultium e a tecnologia de bateria da empresa. No final, ela diz que a GM tem os recursos necessários para vencer o desafio.

Siga o link no final desta matéria para ler o artigo de Mary Barra (em inglês) na íntegra. 

Galeria: Cruise Origin