Hyundai: minicarro elétrico ganha sistema de reconhecimento de emoções
Tecnologia é capaz de alterar parâmetros do veículo de acordo com as emoções e irá ajudar crianças hospitalizadas
Em comunicado, a Hyundai anunciou a estreia de uma novidade para o seu mini SUV elétrico baseado no carro-conceito 45. A marca divulgou um vídeo no Youtube para divulgar o Emotion Adaptive Vehicle Control (EAVC), algo como 'controle adaptativo pelas emoções', uma tecnologia que promete ajudar crianças hospitalizadas.
O exemplar do minicarro foi doado ao Hospital Infantil SJD Barcelona, na Espanha, como parte do projeto 'Little Big e-Motion' para apoiar os jovens pacientes. Ele será usado para facilitar a locomoção, como por exemplo entre os leitos e a sala de medicação, tornando o ambiente mais amigável para as crianças que estão em fase de tratamento.
A EAVC é uma tecnologia baseada em inteligência artificial que otimiza o ambiente do veículo com base em informações internas e externas. A Hyundai está liderando o desenvolvimento desta tecnologia como parte de uma colaboração de pesquisa acadêmica com o Laboratório de Mídia do Massachusetts Institute of Technology (MIT).
O minicarro elétrico equipado com o EAVC utiliza o 'machine learning' para interagir com o jovem 'motorista' por meio de cinco tecnologias principais: sistema de reconhecimento facial de emoções, cinto para exercícios respiratórios, sensor de monitoramento de freqüência cardíaca e respiratória, iluminação adaptativa de emoções e pulverizador de fragrâncias.
A iluminação adaptativa de emoções exibe verde, amarelo ou vermelho para mostrar o estado emocional da criança em cores. O Emotion Adaptive Scent Dispenser pulveriza fragrâncias sincronizadas com a respiração para ajudar a colocar um sorriso no rosto dos pequenos pacientes. O mini SUV elétrico também produz bolhas para celebrar o progresso da criança em relação ao tratamento.
Além de fornecer suporte emocional para as crianças, o sistema EAVC também auxilia o trabalho da equipe médica, mantendo-os informados sobre o estado emocional dos pacientes sem interações pessoais, o que é especialmente útil na era do COVID-19. A Hyundai seguirá com o aperfeiçoamento do sistema, que no futuro poderá ser aproveitado em outros tipos de aplicações.
Fonte: Hyundai
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