Já publicamos fotos de flagras do Chevrolet Bolt convencional e também do Bolt EUV (SUV). Ainda não sabemos os planos detalhados da GM para o lançamento no mercado dos dois carros elétricos movidos a bateria, mas a montadora acaba de divulgar um teaser deste último.

Este primeiro olhar no SUV do Bolt vem na forma de uma única imagem tirada de um pequeno vídeo compartilhado no TikTok pelo "criador de conteúdo automotivo" Pushing Pistons. O teaser confirma que o crossover elétrico receberá piscas sequenciais na dianteira e luzes diurnas em LEDs integrados em um único nicho.

Galeria: Flagra - Chevrolet Bolt SUV

Mais importante, a Chevrolet anuncia que o Bolt EUV se tornará o primeiro veículo elétrico de produção em série da marca a apresentar o sistema de condução semi-autônomo Super Cruise. A marca diz que o modelo entrará em produção em meados do próximo ano, o que provavelmente significa que ele será revelado algumas semanas ou meses antes.

Chevrolet Bolt EUV - Projeção
Chevrolet Bolt EUV - Projeção

É fato conhecido que o Bolt EUV será baseado no recém-lançado Buick Velite 7 destinado ao mercado chinês. Este veículo elétrico é capaz de rodar até 500 quilômetros com uma única carga pelo ciclo NEDC. Espera-se que a Chevrolet use baterias mais avançadas para o Bolt EUV, o que significa que o modelo com especificações para os mercados ocidentais deve ter alcance ainda maior. Só não espere pela tecnologia de bateria Ultium - ela não deve ser usada pela família Bolt.

A Chevrolet havia dito que o Bolt hatchback será o primeiro a chegar e os planos iniciais eram para uma estreia antes do final de 2020. Os planos mudaram por razões óbvias e esperamos que a montadora apresente os dois novos modelos Bolt ao mesmo tempo.

Galeria: Chevrolet Bolt EUV - Projeção