O CEO da Tesla, Elon Musk, twittou na noite de terça (29) que a montadora está oferecendo três meses de condução autônoma gratuita para cada cliente da marca que comprar seu carro nos últimos dias de 2020. Agora, as pessoas que rapidamente presumiram que a Tesla já atingiu sua meta de entregar 500.000 carros neste trimestre podem ficar em dúvida.

 

Se você utiliza o Twitter, deve ter percebido que Musk parece bem tranquilo hoje em dia, o que pode significar que as entregas vão atingir o objetivo. Na verdade, faltando apenas algumas horas para o final do trimestre, ele saiu para uma pequena "folga" no Havaí. Os fãs especularam que isso significa que ele não precisa se preocupar ou ajudar a aumentar as entregas. No entanto, ele mencionou que foi fazer uma rápida visita a Larry Ellison para conseguir alguns conselhos importantes. Ainda assim, não poderia esperar mais alguns dias?

 

Avance para o presente e agora os mesmos fãs podem estar preocupados que Tesla esteja lutando duro para atingir a marca de 500 mil unidades. Isso ocorre porque não haveria razão para oferecer um incentivo tão agressivo se a Tesla não precisasse se esforçar para cumprir ou exceder sua difícil meta de entregas para 2020. Talvez Musk estivesse discutindo o incentivo Full Self-Driving gratuito com o fundador da Oracle e membro do conselho da Tesla?

De qualquer forma, quando Musk tuíta algo como o que está acima, não há dúvida de que isso vai acontecer. Embora o verdadeiro FSD ainda não exista (já que o veículo da Tesla não pode conduzir sozinho sem interação e envolvimento humano), o pacote está essencialmente completo e disponível agora. Também custa US$ 10.000 como opcional quando você compra um Tesla 0 KM. Musk diz que em breve estará disponível como uma assinatura mensal, mas ainda não é o caso.

A Tesla entregará 181.000 carros ou mais neste trimestre? Este incentivo especial é capaz de fazer as entregas baterem a meta? Questões à parte, o que diabos Musk tinha que voar para o Havaí e discutir com Ellison com tanta urgência? Deixe seu comentário abaixo: