A Bentley quer eletrificar todos os seus modelos até 2023 e lançar seu primeiro veículo totalmente elétrico em 2025. Dado o papel muito importante do Bentayga na linha da montadora, não é uma surpresa que a versão híbrida do SUV de luxo tenha acabado de passar por uma atualização.
Juntando-se aos já revelados Bentayga e Bentayga Speed atualizados, o Bentayga Hybrid combina um motor a gasolina de 3.0 litros e um motor elétrico para uma potência total de 450 cv (330 kWh) e 71,3 kgfm de torque. O trem de força híbrido plug-in permite rodar 50 km no modo totalmente elétrico com base no ciclo NEDC e um total de 862 km de autonomia combinada.
Os dados internos da Bentley mostram que quase 100 por cento dos proprietários do Bentayga Hybrid antes do facelift usavam seus carros diariamente com o modo elétrico, com metade deles fazendo viagens em sua maioria inferiores a 50 km. As viagens registradas mostraram 67% de emissões zero em um total de 1.080 km de testes em São Francisco.
A Bentley promete que a bateria de lítio de 17,3 kWh, que consiste em 168 células individuais, tem uma vida útil estimada de 160.000 quilômetros ou oito anos. Uma recarga completa leva cerca de duas horas e meia. A bateria alimenta um motor elétrico compacto que fica alojado dentro da transmissão entre a caixa de câmbio e o motor a combustão, fornecendo torque instantâneo.
Além de diferentes modos de condução, o Bentayga Hybrid também apresenta o chamado sistema de navegação Bentley Hybrid Efficiency, que ajuda os motoristas a obterem a melhor eficiência por meio de feedback através do pedal do acelerador. O sistema fornece um ponto de pressão ao dirigir no modo 100% elétrico para "denotar a fronteira entre a energia elétrica pura e híbrida", encorajando o motorista a permanecer no modo elétrico.
As melhorias para o ano do novo modelo incluem Apple CarPlay e Android Auto sem fio de série, bem como um quadro de instrumentos totalmente digital como o do Bentayga atualizado do ano passado. Há também uma nova tela de informação e entretenimento de 10,9" com revestimento anti-reflexo e funcionalidade de toque significativamente aprimorada.
Fonte: Bentley
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Bentley decide atrasar virada para eletrificação total e focará em híbridos
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Grupo Volkswagen enfrenta problemas com o software para carros elétricos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
1º carro elétrico da Bentley irá acelerar de 0 a 100 km/h em 1,5 s
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
1° elétrico da Bentley será um SUV na plataforma Artemis da VW