Trata-se das versões de produção do modelo Voyah Free, fabricado pela chinesa Dongfeng

A nova marca Voyah, que foi apresentada pela Dongfeng em outubro, mostrou a evolução do crossover elétrico conceitual iFree em um modelo de produção em série. O utilitário perdeu a letra i no início do nome, assim como os elementos de design mais ousados, ganhando um ar mais tradicional.

Mais importante ainda, as especificações técnicas foram finalmente divulgadas e revelaram um veículo muito interessante. O SUV elétrico é impulsionado por dois motores elétricos ​​robustos com uma potência total de 680 cv e torque máximo de 102 kgfm.  

Galeria: Voyah Free - crossover elétrico

O Voyah Free terá duas versões. A primeira é a Pure electricity, capaz de percorrer até 500 quilômetros com uma única carga no desatualizado ciclo NEDC. A velocidade máxima é limitada em 200 km/h e o SUV elétrico pode acelerar de zero a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.

E a outra variante é um modelo híbrido com um motor 1.5 turbo a gasolina de 109 cv associado a dois motores elétricos (o motor a combustão serve apenas como gerador de energia e não impulsiona as rodas) - a potência combinada da versão híbrida não foi revelada. Esta versão promete autonomia de 860 quilômetros. 

Novo Voyah Free

O Voyah Free estará à venda na China em meados de 2021. Seu preço está previsto para começar em US$ 60.000 (R$ 312.800), o que remete a novidade ao segmento premium, para encarar concorrentes como Tesla e a chinesa NIO, entre outros.