O Bentley Bentayga híbrido plug-in foi o primeiro veículo eletrificado da Bentley, que será seguido por uma série de outros modelos híbridos. Em 2023, a montadora com sede em Crewe pretende eletrificar toda a sua linha e, pouco tempo depois, irá lançar seu primeiro carro veículo 100% elétrico. Já ouvimos muitos rumores sobre isso e agora uma nova matéria traz mais detalhes. 

De acordo com a CAR Magazine, o primeiro elétrico de produção em série da Bentley será baseado na plataforma Artemis do Grupo Volkswagen, um projeto que está sendo liderado por engenheiros da Audi. Este modelo dará início a uma linha de veículos com emissão zero, que serão lançados até o final da década. Em 2030, toda a gama Bentley será 100% elétrica.

Galeria: Bentley Bentayga Hybrid 2021

"Esperando ansiosamente pela eletrificação, teremos sinergias mais estreitas com a Audi", disse o CEO da Bentley, Adrian Hallmark, à CAR Magazine. "Mas continuaremos a ter relacionamentos fortes com ambas as marcas [Audi e Porsche] e vemos isso como uma oportunidade, não um risco. Sem dúvida - somos eletrizantes. E precisamos encontrar a melhor maneira de acelerar isso e liderar a carga de tecnologia."

Ao contrário das matérias anteriores, afirmando que o primeiro elétrico da marca poderia ser um sedã de alta velocidade, Hallmark praticamente confirmou que a Bentley desenvolverá um SUV ao dizer: "se você não estiver em um SUV, você não está em lugar nenhum". Quando veremos isso? Provavelmente, em 2025.

"2025 é o momento certo para nós", acrescentou Hallmark. "O peso é uma preocupação. Mas estamos vendo uma rápida evolução na densidade da bateria e nos dedicamos a tornar as coisas mais leves e aerodinâmicas. E veículos elétricos a bateria são adequados para a Bentley; silencioso, sem esforço, alto torque, desempenho refinado."

Sabemos com certeza que a Bentley está trabalhando em uma versão híbrida plug-in do Flying Spur que pode estrear ainda este ano. Um Continental GT PHEV também poderia estar nos planos. A conferir. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram