Em um acirramento de rumores que remontam há algum tempo, parece que a GM realmente decidiu transformar o nome Chevrolet Corvette em uma nova submarca, lançando uma linha de veículos elétricos esportivos com este nome, de acordo com o que foi apurado pela Bloomberg, citando fontes anônimas na administração da empresa.

O primeiro modelo da marca Corvette será um crossover elétrico. Este carro terá um perfil esportivo e as correspondentes características dinâmicas. É verdade que ele só chegará ao mercado por volta da 2025. De uma forma geral, de acordo com fontes, a GM tem planejado expandir a gama Corvette nos últimos 20 anos, mas a decisão final só foi tomada apenas agora.

Galeria: Chevrolet Corvette C8 SUV - projeção

O plano da GM parece uma resposta a uma decisão dos executivos da Ford de lançar seu crossover elétrico com o nome Mustang Mach E, tornando o nome Mustang uma submarca separada. Curiosamente, a princípio, a Ford estava simplesmente preparando um crossover elétrico, e a decisão de fazê-lo parecer um carro esportivo Mustang foi tomada depois que os executivos viram o primeiro protótipo, cuja aparência foi considerada 'sem graça'.

A picape elétrica Hummer é outro exemplo dessa política. A GM também desenvolveu inicialmente uma picape puramente elétrica e só no último momento decidiu dar a ela uma semelhança visual com os lendários SUVs com estilo militar.