• Joe Biden vaza informação sobre um possível Chevrolet Corvette elétrico
  • GM não confirma nem nega a veracidade das declarações do presidenciável 

A eleição presidencial nos Estados Unidos acontecerá em novembro deste ano. E o grande rival do atual presidente, Donald Trump, é o democrata Joe Biden, que na última semana deixou escapar um grande segredo da GM sobre um possível Corvette 100% elétrico. 

Durante a promoção de sua campanha eleitoral nos últimos dias, Biden tuitou um vídeo no qual falava sobre seu vício em carros esportivos norte-americanos. Particularmente, ele disse que a General Motors lhe contou sobre sua preocupação com o desenvolvimento de uma versão elétrica do Corvette. 

Galeria: Genovation GXE - CES

"Eles me contaram - e estou ansioso pra que isso seja verdade, por dirigir um - que estão desenvolvendo um Corvette elétrico que pode acelerar até 320 km/h", disse o candidato democrata à presidência. "Você acha que estou brincando - Não estou brincando. Então, estou empolgado com isso."

A própria General Motors disse ao Detroit Free Press que eles "não têm ideia de quem poderia ter contado a Biden sobre isso". Ao mesmo tempo, a empresa não refutou diretamente o rumor de que estaria desenvolvendo um carro elétrico esportivo, deixando esta informação sem uma versão oficial. 

Fontes ligadas à publicação norte-americana, no entanto, confirmaram que o projeto de um Chevrolet Corvette elétrico existe, mas ainda está engatinhando, por isso é cedo para falar em velocidade máxima. É interessante notar que projetos únicos de reconstrução do Corvette para propulsão elétrica já existiam, mas até então não se falava de produção em massa.