Confirmado para o Brasil, novo Fiat 500 elétrico é flagrado em Belo Horizonte
Versão 100% elétrica do subcompacto urbano foi flagrada na capital mineira sem disfarces
Lançado no final de 2020 na Europa e com estreia confirmada no Brasil para este ano, o novo Fiat 500 elétrico já está rodando em testes pelo país. O carrinho urbano foi flagrado em Belo Horizonte (MG) pelo usuário do Instagram @santsnateus que teve a foto publicada no perfil @carroscamuflados.
De acordo com o perfil, o 500 elétrico foi flagrado nas ruas da capital mineira sem disfarces na versão de entrada Action, que está equipada com uma bateria de 23,8 kWh para até 180 km de autonomia pelo ciclo WLTP. Este modelo possui um motor elétrico de 70 kW (95 cv), que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos. O modelo pode ser recarregado em até 50 kW DC (até 11 kW AC).
Na versão básica, o Fiat 500 elétrico possui faróis halógenos, rodas de 15", bancos em tecido, suporte para conectar o celular ao sistema de som do veículo (não possui multimídia), freio de estacionamento elétrico e quadro de instrumentos digital.
No entanto, em termos de assistência à condução, mesmo nesta variante o modelo é bem equipado e já conta com monitor de fadiga, frenagem de emergência com reconhecimento de pedestres e ciclistas, alerta de saída de faixa e reconhecimento de sinais de trânsito.
Com lançamento confirmado no Brasil para este ano, embora ainda não tenha uma data oficial, o Fiat 500 elétrico deve inaugurar a oferta de carros eletrificados da FCA no país, que também contará com o Jeep Compass 4xe, versão híbrida plug-in que já está à venda na Europa.
Galeria: Teste Fiat 500e
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat anuncia carro elétrico com cabo de carregamento embutido
Carros elétricos: benefícios para a saúde pública, economia e meio ambiente
Novo Fiat Grande Panda elétrico é lançado e terá preço agressivo
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Fiat 600e Abarth estreia como hot hatch elétrico com 240 cv de potência
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
BYD é procurada pela Itália, que não quer depender só da Stellantis