Em 2010, a Nissan apresentou ao mundo o termo "E-Power", com o Leaf de primeira geração. Desde então, a marca também foi aplicada a veículos totalmente elétricos como o Ariya, bem como ao Note e o Kicks híbridos leves do mercado global. Mas recentemente, a empresa entrou com um pedido de registro de marca semelhante que sugere uma segunda versão - ou pelo menos uma variação - do sistema E-Power atual. E a Nissan está chamando-o de "I-Power".

De acordo com documentos descobertos pela CarBuzz por meio do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, a Nissan entrou com um pedido de uso do termo I-Power em produtos futuros. Registrada pela empresa em 5 de janeiro de 2021, a marca se refere especificamente a uma "unidade de propulsão elétrica para veículos terrestres". Dada a associação próxima ao termo E-Power e o uso da letra "I", nosso palpite é que este é o próximo sistema de propulsão para futuros veículos híbridos e elétricos Infiniti.

Galeria: Infiniti QX Inspiration Concept

A Infiniti já prometeu se tornar uma "marca premium sustentável", afirmando que lançará vários veículos elétricos e alguns híbridos a gasolina nos próximos anos. O diretor de operações Ashwani Gupta disse em uma entrevista que a empresa compartilharia as plataformas EV da Nissan e o trem de força elétrico E-Power, mas que a configuração da Infiniti teria um nome único e ajuste específico de luxo, emprestando mais evidências para o uso do termo I- Power. Também sabemos que os futuros Infiniti elétricos também irão adotar o sistema de tração nas quatro rodas E-4orce do Nissan Ariya.

Por enquanto, não está claro exatamente quais modelos Infiniti usariam a configuração I-Power proposta (se esse nome for realmente confirmado). As estreias dos conceitos QX60 e Inspiration QX de anos anteriores poderiam sugerir que a produção do modelo de 3 fileiras de assentos seria uma das primeiras a adotar a nova nomenclatura, mas não há confirmação disso. Teremos que esperar para ver.