Tesla amplia produção global para 10.000 carregadores ultrarrápidos por ano
Empresa inaugura uma nova fábrica para produzir o Supercharger V3 em Xangai, na China
Em menos de seis meses, a Tesla concluiu sua nova fábrica de Superchargers em Xangai, que não fica muito longe de sua montadores de automóveis Giga Shanghai, na China. De acordo com o anúncio oficial, o local irá produzir os Superchargers V3 de terceira geração (atualmente com uma potência de até 250 kW).
A planta chinesa será capaz de produzir até cerca de 10.000 Superchargers anualmente, o que seria suficiente para cerca de 1.000 novas estações de recarga (assumindo 10 baias em média por estação e a potência elétrica).
Atualmente, existem mais de 730 estações Supercharger da Tesla na China, cobrindo mais de 300 cidades no país. No final do quarto trimestre, a Tesla instalou mais de 2.500 estações Supercharger, incluindo 383 instaladas no quarto trimestre. Com a nova fábrica, deve ser possível adicionar pelo menos 1.500-2.000 a mais por ano (15.000-20.000 baias individuais).
Como não vemos um impulso tão grande do resto da indústria automotiva, a infraestrutura de carregamento rápido da Tesla provavelmente permanecerá na vanguarda por um bom tempo ainda.
A Tesla começou a instalar sua rede de Superchargers em 2012. A tecnologia do Supercharger V3 permite uma potência máxima de 250 kW que é alcançada graças à utilização de um novo cabo mais leve, mais flexível e eficiente, sendo refrigerado a líquido.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Zeekr apresenta estratégia global para rede de recarga de carros elétricos
VinFast registra microcarro e picape elétrica no Brasil; será que vem?
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Acidente com ônibus elétrico em SP reforça segurança das baterias
Detroit está transformando seus postes em carregadores para elétricos
BYD Dolphin Plus: o primeiro carro elétrico com 5 estrelas no Latin NCAP
BorgWarner apresenta sistemas de carregamento pela 1ª vez no Brasil